Thiago Carpini não é mais técnico do São Paulo que já mira seu substituto
E chegou ao fim a passagem de Thiago Carpini como treinador do São Paulo. O jovem treinador de 39 anos de idade não aguentou a pressão após a derrota para o Flamengo no estádio do Maracanã.
Em um comunicado oficial, o São Paulo Futebol Clube anunciou a demissão de Thiago Carpini, após maus desempenhos no começo da temporada de 2024 no comando do time profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Comunicado Oficial! O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.
O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.
A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz”, disse o SPFC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não se sabe quem será o novo treinador do São Paulo, mas segundo o jornalista Gabriel Sá, o nome da vez nos bastidores do Tricolor do Morumbis é o de Rafa Benítez que acumula passagens por grandes clubes do futebol mundial, como: Celta de Vigo, Everton, Newcastle, Real Madrid, Napoli, Inter de Milão, Chelsea, Liverpool e Valencia.
A alta cúpula quer um treinador que tenha nome e experiência no futebol mundial, como é o caso de Benítez, mas eles sabem que sua contratação não será tão fácil, isso porque além de times do exterior estarem interessados também em sua contratação, os valores para ter um treinador deste calibre não são baixos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os números de Thiago Carpini no SPFC?
Thiago Carpini ao longo dos quatro meses de trabalho, teve 18 partidas disputadas, com 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 50%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE