Atriz famosa viveu personagens marcantes e atualmente estava no ar em “A Favorita”
Faleceu na última quinta-feira, 23 de Junho, a atriz Geninha da Rosa Borges, no Recife. A artista deu uma grande contribuição para a cultura e se destacou nos mais diversos meios: teatro, televisão e rádio. A famosa havia completado 100 anos na última terça (21) e consolidou mais de 80 anos de carreira e sendo um ícone para o estado de Pernambuco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Foto de Cleo sendo chupada pelo marido é divulgada e parte íntima acaba escapando: “Fogo”
Na televisão a atriz famosa atuou em alguns projetos da TV Globo e estava no ar em “A Favorita”, reprise exibida dentro do “Vale a Pena Ver de Novo”. Outro grande sucesso na televisão foi a atuação de Geninha em “Da Cor do Pecado”, exibida originalmente em 2004. No teatro a veterana marcou presença em 63 peças e 21 espetáculos concluídos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Campos, prefeito do Recife, lamentou a morte da atriz famosa: “A nossa eterna ‘dama do teatro pernambucano’ deixou sua marca indelével na história de nossa cidade, no fortalecimento da cena cultural e consolidação do Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP). Tanto nos palcos da vida quanto na gestão pública, Geninha expressou toda a sua genialidade e deu sua contribuição ao dirigir por três ocasiões o Teatro de Santa Isabel”.
O prefeito declarou luto oficial nos próximos três dias, junto com o governador Paulo Câmara que elogiou o brilhantismo da atriz famosa: “O teatro pernambucano perdeu hoje uma de suas maiores representantes Quero expressar minha solidariedade, neste momento de profunda tristeza, aos amigos, parentes e fãs que acompanharam a trajetória de sucesso e a história de mais de 80 anos de carreira de Maria Eugênia Franco de Sá da Rosa Borges. Sua presença estará sempre marcada nos palcos do nosso Estado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE