A CBF decide o futuro de Dorival Jr na Seleção Brasileira e divulga o nome do substituto
Poucos dias depois da derrota por 4 a 1 para a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a CBF tomou uma importante decisão. A Confederação bateu o martelo nos bastidores e comunicou a demissão do técnico da seleção brasileira de futebol, Dorival Júnior.
Depois de muitas polêmicas, a demissão de Dorival Jr se dará com a rescisão do contrato e o pagamento dos salários integrais até o seu término, após a Copa de 2026. O UOL noticiou a informação inicialmente, e o Radar confirmou com fontes da cúpula da entidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a CBF interromperá o acordo e aplicará uma multa rescisória sobre o salário e o direito de imagem. Conforme destacou O Globo, Dorival tem custo de mais de R$ 1 milhão por mês.
A previsão dentro da confederação é de que o anúncio oficial ocorra logo depois da reunião, que acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Além disso, o mesmo procedimento acontecerá com o diretor de seleções, Rodrigo Caetano.
O profissional também receberá os vencimentos previstos para o próximo ano e a multa em cima desses valores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cássio tem saída aprovada no Cruzeiro e detona time de Pedrinho BH: “Erros infantis”
● Adeus a Gabigol: Leonardo Jardim recebe péssima notícia e craque de R$9M tem saída confirmada no Cruzeiro
● “Deixei bem claro”: Gabriel Jesus ressurge no Brasil e faz anúncio sobre volta TRIUNFAL ao Palmeiras de Abel
Quem será o substituto de Dorival Jr?
De acordo com as informações do ge, a CBF já vem conversando com Jorge Jesus como plano B para evitar uma suposta novela com Ancelotti. Assim como no ano passado, o técnico do Real Madrid continua sendo prioridade.
Entretanto, o treinador de futebol do Al Hilal é visto como opção mais fácil e com possibilidade de assumir já na Data FIFA de junho. Nos corredores da Confederação, corre a circula que Jorge Jesus não teria problema de abrir mão do Super Mundial com o Al Hilal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de tudo, hoje, Ancelotti disse que ainda não foi procurado pela seleção brasileira. A estrela do real Madrid destacou que tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2026.
Caso as negociações com o plano A e o B não corram bem, Abel Ferreira, do Palmeiras, pode entrar no radar com mais força.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Após a derrota por 4 a 1 para a Argentina, a CBF decidiu pela demissão de Dorival Júnior da seleção brasileira, com a rescisão de contrato e pagamento integral de seus salários até 2026. Por fim, o futuro do comando da seleção está em pauta, e a prioridade continua sendo Carlo Ancelotti, embora a CBF já esteja em contato com Jorge Jesus como uma opção mais viável.
Renata Fan crava técnico da gringa como substituto de Dorival Jr.