Se você costuma dirigir em alta velocidade, essas informações sobre os avanços das tecnologias de trânsito é exatamente para você
Se você é um motorista que é amante dos veículos e da velocidade, essa notícia é exatamente para você.
O fato é que, se você é um daqueles motoristas que costumam frear em cima de um radar, precisa saber que em novos radares, não adiantará de nada você frear em cima. Vamos entender todos os detalhes?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, acontece que a nova tecnologia usada nos radares que estão sendo espalhados pelo Brasil, torna os radares capazes de aferir a velocidade do veículo antes e depois do aparelho.
O que é um radar de velocidade?
Para quem não sabe, o radar de velocidade é um instrumento de fiscalização eletrônica de trânsito. Dessa forma, eles são usados para controlar a velocidade de circulação dos veículos, a fim de coibir os excessos de velocidade nas vias, ruas, rodovias.
Dessa forma, de acordo com informações recém-divulgadas, agora, as grandes cidades estão implementando a tecnologia Doppler em seus radares, dessa forma, a velocidade será controlada antes e depois de onde os radares estão instalados.
Dito isso, não adiantará de mais nada frear em cima, pois o radar também irá acusar a sua velocidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lei de trânsito em vigor traz proibição na CNH em 2024 e crava 3 alertas severos aos motoristas hoje (27)
● Alerta geral na Magazine Luiza e mais: Produto nº1 é recolhido às pressas com risco de queimadura aos clientes
● Aposentados do INSS recebem péssima notícia nesta sexta (27/12) com pausa no pagamento em 2025
“A tecnologia basicamente é atrelada ao sensor que detecta antes e depois dentro dessa área de abrangência”, falou o coordenador da Unidade de Monitoramento por Dispositivos Eletrônicos da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito da cidade de Curitiba, Herick Dal Gobbo, em entrevista ao Portal do Trânsito e Mobilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No entanto, a fiscalização ocorre em apenas um desses pontos como era feito antigamente pelo laço físico. Então em que pese fiscalizar uma área de abrangência maior, a fiscalização ocorre em apenas um desses pontos”, pontuou ele.