Tragédia foi confirmada na programação das TVs brasileiras nas primeiras horas desta segunda-feira (21)
A programação das emissoras brasileiras foram paralisadas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (21), para a informação de uma tragédia que foi confirmada, um avião do modelo Boeing 737-800 da China Eastern Airlines, acabou caindo no sul da China, de acordo com a agência de aviação civil do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, os principais telejornais do país entraram às pressas na programação dos canais de TVs para passar informações referentes a tragédia.
Ao todo a aeronave transportava 133 pessoas de Kunming para Guangzhou. Ainda não existe informações sobre o número de vítimas. A queda ocorreu em Guangxi, região montanhosa no sul da China, e provocou um incêndio nas montanhas, de acordo com a TV estatal chinesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A agência de aviação civil da China, confirmou o episódio e informou que o voo fazia a rota entre as cidades de Kunming e Guangzhou. A aeronave tinha um bom histórico de segurança de voo.
Segundo a TV estatal da China, a operação de resgate está a caminho do local. Inicialmente a emissora divulgou que transportava 132 pessoas, porém, depois se corrigiu para 133. Deste total, 9 fazem parte da tripulação do avião. A queda ocorreu por volta das 14h30 no horário local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A China Eastern Airlines colocou o seu site em preto e branco, como costuma fazer quando existem acidentes envolvendo seus aviões.
MAIS SOBRE A AERONAVE
O avião, um Boeing 737-800, tinha seis anos, segundo o site Flight Radar, que monitora voos em todo o mundo. Ainda segundo o site, o avião perdeu contato com as torres quando sobrevoava a cidade de Wuzhou, no sul do país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No momento, o voo estava em uma altitude de 29.100 pés, e apenas 15 segundos mais tarde, a altitude registrada foi de 9.075 pés, e 20 segundos depois, para 3.225 pés.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aviação do país da China é considerada uma das mais seguras do mundo, e o último acidente no país foi em 2010, quando 44 pessoas morreram na queda do Embraer E-190, da Henan Airlines, quando o voo se aproximava do aeroporto de Yichun.