Tente não se impactar ao saber detalhes da loja tradicional que acaba de fechar a sua maior unidade
Nos últimos meses fomos pegos de surpresa com grandes lojas do Brasil enfrentando crises financeiras internas, chegando até mesmo a declarar falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, para o choque de todos, uma das lojas mais amadas e tradicionais do país acaba de fechar a sua unidade mais icônica.
Para melhor entender, estamos falando da famosa Livraria Cultura. Para quem não sabe, a Livraria Cultura, uma das redes mais tradicionais do país, já vinha enfrentando uma forte crise desde meados de 2015, após o encolhimento do mercado editorial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no ano de 2020, a Justiça rejeitou um pedido de mudança no plano de recuperação da grande empresa, e apontado que a falência poderia ser decretada.
No início de fevereiro, a Justiça de São Paulo decretou a falência da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, de acordo com o que foi noticiado pelo G1, o portal de Notícias da Globo, a loja da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, foi definitivamente fechada na última segunda-feira (26) após a confirmação do decreto de falência pelo Tribunal de Justiça de São Paulo emitido em maio.
“A falência da agravante, diante do global inadimplemento do plano de recuperação, tem como objetivo proteger o mercado e a sociedade, assim como fomentar o empreendedorismo e socializar as perdas provocadas pelo risco empresarial”, diz a decisão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, a Livraria Cultura acaba de fechar a sua maior unidade, deixando todos os seus clientes de tantos anos, com o coração partido.
Quando a Livraria Cultura foi fundada?
A Livraria Cultura é uma livraria brasileira, fundada em 1947 por Eva Herz (1911–2001) no centro de São Paulo, mais especificamente na Rua Augusta.