URGENTE!

“Riscos fatais”: Ford emite comunicado urgente no Brasil e ordena o recolhimento IMEDIATO de 8 carros amados

Ford emite comunicado urgente no Brasil e ordena o recolhimento IMEDIATO de 2 carros amados - Foto: Montagem

Ford emite comunicado urgente no Brasil e ordena o recolhimento IMEDIATO de 2 carros amados - Foto: Montagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A montadora emitiu uma convocação urgente aos motoristas

Apesar de ter encerrado a produção de carros no Brasil, a Ford segue sendo uma das queridinhas do país quando o assunto se trata de quatro rodas. E por falar na montadora tradicional, ela emitiu um comunicado urgente em território nacional e ordenou o recolhimento IMEDIATO de 2 carros amados.

O fato é que, a Ford Motor Company Brasil Ltda, convocou os proprietários dos veículos Ford Ranger, modelos 2005 a 2012, equipados com airbag frontal do passageiro, para à presente Campanha de Recall.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal ‘Auto Esporte’, a grande realidade é que a montagem do insuflador do airbag frontal do passageiro pode ter sofrido com erros no reparo realizado em outro momento.

Assim, a fabricante emitiu a convocação urgente e gratuita aos clientes, garantindo a todos os envolvidos, se necessário, a reinstalação gratuita do item. Vale frisar que, a data de início dos atendimentos foi nesta quinta-feira (13) de março de 2024.

Ford Ranger 2005 – Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo a mesma fonte, a instalação incorreta do airbag frontal do passageiro nos carros da Ford, pode não ter problemas na hora de funcionar em caso de acidente, tornando maior o risco de danos físicos e, em situações extremas, riscos fatais ao passageiro.

Abaixo, confira os 8 modelos convocados com numeração de chassi e datas de produção para o chamamento da Ford.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Modelos relacionados para o recall da Ford – Foto: Auto Esporte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando a Ford saiu do Brasil?

Conforme notícias do G1, a Ford anunciou em 11 de janeiro que encerraria produção de veículos em suas fábricas no Brasil após um século. A montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e em Horizonte (CE), para jipes da marca Troller. Ela segue vendendo carros para cá, mas importa de fora.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile