A cantora Gal Costa morreu aos 77 anos, e a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista
Gal Costa morreu aos 77 anos, nesta quarta-feira (9). A notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista, de acordo com o G1 e com a Folha de S. Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde outubro do ano passado, a artista estava em turnê com “As Várias Pontas de Uma Estrela”, desenvolvida após a pandemia. A equipe de comunicação da artista não divulgou a causa exata da morte.
PROBLEMA DE SAÚDE
A cantora cancelou toda a agenda até o fim de novembro por causa de uma cirurgia que fez para tirar um nódulo da fossa nasal direita, realizada em setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gal Costa faria um show no Primavera Sound, que aconteceria em São Paulo, no último fim de semana, mas também precisou cancelar o compromisso. Ela tinha uma série de apresentações pelo Brasil ao longo do ano, além de uma turnê pela Europa agora em novembro.
O cancelamento no Primavera aconteceu de última hora, de acordo com a Folha de S. Paulo. Ela havia realizado a cirurgia em setembro, mas já tinha datas para a turnê em dezembro e janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GRANDE NOME DA MPB
Gal Costa, nascida Maria da Graça Costa Penna Burgos, era natural de Salvador, na Bahia. Um de seus primeiros trabalhos foi em uma loja de discos na capital, a Roni Discos, e no início dos anos 1960 se tornou amiga de Caetano Veloso, com quem desenvolveu uma parceria profissional que durou até o fim de sua vida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Leila comunica sobre contratação de Neymar no Palmeiras em 2025 e envolve até o Santos: “Ele vai”
● “Um quebra-p@u do caralh0”: Bastidores do elenco do Programa do Ratinho é revelado em programa
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
Ao longo dos anos, a cantora se consolidou como uma das maiores vozes brasileiras, e foi uma das integrantes do movimento Tropicália. Em 1971, lançou seu álbum de maior repercussão, o “Fa-Tal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE