Plantão da Globo entrou já noàs pressas com notícia mais esperada
Na manhã deste domingo, 24 de março, a programação da Globo foi interrompida às pressas com um Plantão que todo mundo estava esperando. A notícia mais aguardada de todas foi confirmada ao vivo e deixou todos os telespectadores em estado de completo choque.
Para quem não sabe, estamos falando a respeito da prisão dos suspeitos do assassinato da vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes, seu motorista. O crime ocorreu em 2018 e até então seguia sem uma solução. Mas, parece que finalmente tiveram uma resposta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Operação conjunta da PGR, do MP-RJ e Polícia Federal prendeu hoje três suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, em março de 2018. Foram presos Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio de Janeiro, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio.
O delegado Rivaldo Barbosa tomou posse em 13 de março de 2018. Segundo informações da reportagem da Globo, Rivaldo Barbosa teria combinado com Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), antes do crime, que garantiria a impunidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que Domingos Brazão e Chiquinho Brazão são políticos com longa trajetória no estado. Historicamente, a família Brazão tem o reduto eleitoral e político em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, região dominada por grupos paramilitares.
Ainda segundo informações da reportagem da Globo, os investigadores ainda trabalham para definir a motivação do crime. Do que já se sabe, o motivo tem a ver com a expansão territorial da milícia no Rio de Janeiro. A operação ocorre após homologação da delação de Ronnie Lessa, acusado de executar o crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como está a repercussão do caso?
Nas redes sociais, o assunto acabou ficando entre os mais comentados. Isso porque esse crime vem se arrastando há seis anos sem uma solução. Entretanto, parece que agora, finalmente, a família terá uma resposta a respeito de quem mandou matar Marielle Franco e as motivações.