Saiba tudo sobre a greve geral dos ônibus em SP confirmada para o próximo mês, com uma notícia urgente hoje (01)
Os paulistas receberam uma péssima notícia nesta segunda-feira com a confirmação de uma greve e paralisação geral dos motoristas de ônibus em SP, algo que deve atingir a vida de milhões de pessoas, que necessitam do transporte público todos os dias.
As informações são do site “cnn.com”, o qual informou no dia 28 de junho deste ano, que o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo confirmou que haverá uma greve na capital do estado, programada para a quarta-feira (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, a decisão urgente foi tomada por motoristas e cobradores de ônibus, com 3 alertas importantes de como ficará a situação:
Segundo o sindicato, a greve irá durar 24 horas a partir do dia 03 deste mês, com o pedido de reajuste de 3,69% pela inflação (IPCA), e a cobrança de mais 5% de ganho.
Os trabalhadores também afirmaram que uma nova negociação pode ocorrer a qualquer momento, no caso de uma contraproposta favorável ser enviada pelo sindicato patronal, o que deixou os paulistas apreensivos e ansiosos por novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas utilizaram o transporte em SP nos últimos anos?
De acordo com o site “saopaulo.sp.gov”, no terceiro trimestre de 2023, a ViaMobilidade e ViaQuatro, concessionárias de trem e metrô de SP, transportaram mais de 147,6 milhões de passageiros, registrando um aumento de 5,9%, comparado com 2022, quando o número foi de 139,4 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE