Chega ao fim briga por herança bilionária de Gugu Liberato
A briga na Justiça pela herança bilionária de Gugu Liberato chegou ao fim na noite desta terça-feira (20). No caso, o Superior Tribunal de Justiça validou o testamento deixado pelo apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, 75% dos bens ficaram para os três filhos, sendo eles João Augusto Liberato, Marina Liberato e Sofia Liberato, e 25% para seus cinco sobrinhos.
E com isso, Rose Miriam di Matteo, que lutava para ser reconhecida como companheira dele, ficou de fora da partilha, segundo informações divulgadas pelo site ‘Notícias da TV’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi tomada por unanimidade pela 3° turma do tribunal, que considerou legítimo o documento com as últimas vontades de Gugu Liberato. Vale destacar que o apresentador tinha um patrimônio estimado em 1 bilhão de reais.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
De acordo com a ministra Nancy Andrighi, Gugu Liberato tinha direito de deixar parte de seus recursos para quem quisesse, respeitando os 50% que no caso, era de seus herdeiros por direito.
“Examinando a disposição testamentária transcrita no acórdão, conclui-se que o testador [Gugu Liberato] pretendeu dispor de todo o seu patrimônio e não apenas da parcela disponível [os 50% que poderia distribuir como quisesse]”, comentou ela, a relatora do caso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Isto porque o testador se referiu, no ato de disposição, reiteradamente à totalidade do seu patrimônio. E, inclusive, quando promoveu a divisão dos percentuais entre os filhos , herdeiros necessários que tiveram a legítima respeitada, e os sobrinhos herdeiros testamenteiros”.
COMO GUGU LIBERATO MORREU?
Para quem não se recorda, Gugu morreu aos 60 anos de idade, após sofrer um traumatismo craniano causado por uma queda de cerca de 4 metros, na casa recém adquirida em um condomínio em Orlando, nos Estados Unidos
Na época, a morte foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, o neurocirurgião brasileiro chamado pela família.