A situação preocupante envolvendo o INSS deixou a todos preocupados
Nesta terça-feira (15), o INSS emitiu um alerta importantíssimo e preocupante. A situação diz respeito a um incidente que prejudicou muita gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que os segurados com atendimento nos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) agendado para esta terça-feira, não foram atendidos pelo fato da unidade estar sem energia. O ocorrido se deu pelo apagão que ocorreu em 26 estados e no Distrito Federal.
Diante da situação, os aposentados e pensionistas não precisam reagendar o atendimento. A Data de Entrada do Requerimento (DER) deve ser mantida e a própria agência remarcará o atendimento, segundo Portaria 982 da Dirben/INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, pela Central de Atendimento 135, ou entrando no site e aplicativo Meu INSS (https://meu.inss.gov.br/), o segurado pode conferir a nova data a começar do dia seguinte ao restabelecimento do atendimento.
Por conta do apagão, de 1.550 Agências da Previdência Social (APS) no Brasil, 336 unidades estavam paralisadas devido o incidente. Mas, com a volta da rede o restabelecimento voltou a funcionar de forma progressiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que sabe do apagão de hoje?
O apagão na manhã desta terça (15), afetou todas as unidades da federação, exceto Roraima. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e o Ministério de Minas e Energia (MME), uma falha se deu no Sistema Interligado Nacional às 08h31 desta manhã.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento desta publicação, a real causa do incidente que deixou o Brasil sem energia ainda não foi descoberto, mas, segue sendo alvo de investigações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE