Apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o Jornal Nacional, da TV Globo, teve a sua abertura derrubada de forma inexplicável
O Jornal Nacional, da TV Globo, começou de forma assustadora na noite desta terça-feira (12). Na escalada do noticiário, que é o momento em que as manchetes são lidas por William Bonner e Renata Vasconcellos, o sinal foi completamente derrubado, fazendo com que o maior telejornal do Brasil tivesse que mudar sua estratégia ao vivo.
Enquanto os apresentadores liam o que seria discutido na edição de hoje, o momento que mostraria as falas de Bolsonaro em relação ao polêmico vídeo sobre a interferência na Polícia Federal acabou sendo derrubado do ar. A escalada do telejornal, que é gravada, precisou ser cancelada hoje, de maneira praticamente inédita no JN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Vasconcellos se justificou e explicou o que aconteceu com a abertura do noticiário de hoje. “Você viu aí, houve um problema com a escalada do Jornal Nacional. A gente começa agora, são 8 horas e 30 minutos pelo horário de Brasília”, disse a jornalista antes de dar as primeiras informações do dia.
MUITAS FALHAS
O JN se tornou motivo de reunião na Globo nos últimos dias. Em pouco tempo, o maior telejornal do Brasil exibiu diversos erros técnicos, que não aconteciam anteriormente. De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde é Sua, os diretores da emissora estão insatisfeitos com a quantidade de erratas exibidas no ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BONNER AMEAÇADO
William Bonner também tem se tornado alvo de ataques pela forma que o Jornal Nacional lida com as notícias envolvendo o governo nos últimos tempos. No Twitter, houve quem ameaçasse o âncora de morte. Renata Vasconcellos também se tornou motivo de críticas, já que ela também faz parte da elaboração editorial do noticiário.
#JN pic.twitter.com/srZwtfnPW3
— Ricardo S (@RickSouza) May 12, 2020