tenso

Shampoo e sabonete PROIBIDOS pela Anvisa: A retirada urgente de marca AMADA pelas mulheres no Brasil

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Embalagens do Canva / Logo da Anvisa - Montagem TVFOCO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A marca de shampoo e sabonete que foram proibidas pela autarquia

A Anvisa, dentre todas as suas principais atividades, visa promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária.

Sendo assim, nesta sexta-feira (3), vocês irão relembrar tudo sobre a retirada urgente de uma marca amada pelas mulheres no Brasil, com direito a shampoo e sabonetes proibidos pela Anvisa. Afinal, qual é a mulher que não ama um produto de limpeza pessoal não é mesmo?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal oficial do Governo Federal, via publicação na aba da Imprensa Nacional, no ano de 2018, a Anvisa proibiu a fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do cosmético The First Shampoo 2.0 Sweet Profissional. O produto, fabricado pela empresa Titânia Indústria de Cosméticos Ltda EPP, não possuía registro ou notificação na agência.

Sobre o porquê ocorreu tal proibição, a falta de registro na Anvisa também motivou a proibição da fabricação e comercialização do Shampoo Erva Doce Álcool, 5L; do Condicionador Ecco, 5L, e do Sabonete Líquido Erva Doce, 5 L. Os produtos são fabricados por Ecco Brasil Ecological Cosmetics Ltda. As empresas promoveram a remoção dos produtos.

A salientar, as duas proibições se encontram na publicação do dia 19/07/2018 no Diário Oficial da União (DOU), mediante a RESOLUÇÃO-RE Nº 1.891, DE 16 DE JULHO DE 2018, para o cosmético The First Shampoo 2.0 Sweet Profissional. E RESOLUÇÃO-RE Nº 1.892, DE 16 DE JULHO DE 2018, para os produtos Shampoo Erva Doce Álcool, 5L; do Condicionador Ecco, 5L, e do Sabonete Líquido Erva Doce, 5 L.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POSICIONAMENTO:

É muito importante deixar claro que até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações das empresas a respeito do ocorrido. Entretanto, vale lembrar que, o espaço continua em aberto para que as mencionadas possam expor suas versões dos fatos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a situação das marcas em pleno 2024, de acordo com informações divulgadas pelo portal ‘EconoData’, ambas as empresas seguem em funcionamento no mercado. Entretanto, a empresa antes conhecida como Titânia Indústria de Cosméticos Ltda EPP, com o CNPJ nº 13.239.832/0001-07, agora opera pelo nome de Yuzi Indústria de Cosméticos – LTDA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como denunciar um produto a Anvisa?

Para fazer uma denúncia a Anvisa é preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

Além disso, o consumidor deve encaminhar sua denúncia ao órgão de vigilância sanitária de seu município, informando os seguintes dados: nome e marca do produtonome e endereço do fabricante.

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile