Netflix poderá ter sua assinatura mais cara nos próximos anos
A plataforma de streaming Netflix, é um dos serviços mais famosos por todo o território nacional. Portanto, após uma aprovação de reforma, os preços para assinatura que eram considerados acessíveis, podem deixar muitos usuários preocupados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Bernard Appy, secretário do Ministério da Fazenda, foi realizado uma reforma tributária do Ministério da Fazenda, com o objetivo de fazer com que os serviços e produtos tenham a mesma taxação, e como consequência, deixar os valores de assinatura ainda mais caros.
Apesar de aumentar o valor do streaming, os valores da conta de luz poderão ser reduzidos, já que ambos os serviços teriam uma tributação de 25%. No entanto, outros serviços também ficariam com um preço mais salgado, como é o caso dos streamings no geral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar, que o aumento será apenas para alguns setores, como é o caso das plataformas em que a Netflix (e outros, como a HBO Max ou o Amazon Prime Video) integram. Contudo, a proposta do Ministério da Fazenda é fazer com que o pagamento dessa tarifa ocorra apenas uma vez durante o processo todo.
Desse modo, assim que a carga tributária aumentar para os prestadores de serviço, os consumidores também sentiriam o aumento, visto que o repasse ocorre diretamente a eles. Por conseguinte, o anúncio deixou muitos cidadãos inseguros de terem que pagar a mais em serviços que utilizam no dia a dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como seria o impacto causado pela mudança?
O Ministério da Fazenda pretende realizar a alteração de forma gradativa, ou seja, reduzindo o impacto nos usuários, já que a mudança deverá ocorrer até o ano de 2030. Todavia, no caso de outro setores, a reforma poderá diminuir a tributação em até 10%, durante toda essa transição, causando um impacto positivo para os consumidores, em um contexto geral.