Saiba todos os detalhes sobre a nova lei dos ônibus que sem dúvidas acaba impactando milhões de brasileiros
O ano de 2024 chegou com tudo, e com ele, notícias não param de chegar a todo instante. Inclusive, hoje falarmos sobre a nova lei dos ônibus.
Para quem não sabe, a nova lei acaba de entrar em vigor às pressas e impacta milhões com novas exigências nesta terça-feira, dia 9 de janeiro. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, as informações são do portal Hoje em Dia.
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, o aumento da passagem dos ônibus metropolitanos de BH passa a valer nesta terça.
As informações dão conta ainda de que a passagem dos ônibus metropolitanos de Belo Horizonte vai voltar a custar R$ 7,70.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o reajuste foi anunciado quatro dias após a tarifa retornar a R$ 7,20. A informação foi dada na última segunda (8) pelo Governo de Minas.
Por que ocorreu aumento das passagens em Belo Horizonte?
Para quem está se perguntando sobre o motivo dessa mudança, foi explicado que o aumento ocorre após a derrubada da liminar da última quinta-feira (4), que determina o retorno do preço antigo.
Sendo assim, a ação, movida por vereadores da capital mineira, deputados estaduais e federais, argumentava que o reajuste não era válido, uma vez que a “tarifa do serviço de transporte coletivo deve ser revista com periodicidade mínima anual”.
Por fim, o Estado também diz que o aumento autorizado é quatro vezes menor do que o solicitado, de 29,13%, pelas empresas que operam o sistema.
Para quem não sabe, o sistema metropolitano de transporte coletivo por ônibus conta com 635 linhas em operação na RMBH e uma frota de 2.419 veículos, que realizam uma média mensal de 279.129 viagens.
Ressaltamos ainda que, conforme o que foi divulgado, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitanos (Sintram) informou que não irá comentar o aumento da passagem.