Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

URGENTE!

“Autorizou”: O comunicado URGENTE da ANVISA confirmado por Rodrigo Bocardi às pressas na Globo

05/10/2023 às 17h15

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Bocardi fez anúncio urgente sobre ordem decisiva da Anvisa - Foto: Reprodução/Internet

Rodrigo Bocardi confirmou a notícia na Globo e surpreendeu os brasileiros

A ANVISA, sem dúvidas, é um dos órgãos mais importantes do Brasil. Vale lembrar que, a autarquia tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.

Dessa forma, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária tem a liberdade de realizar algumas proibições. E por falar no órgão, ele virou notícia na Globo recentemente.

Acontece que na edição do Bom Dia São Paulo da última quarta-feira (27), Rodrigo Bocardi surpreendeu os telespectadores com um comunicado sobre a ANVISA.

Em tese, o âncora da Globo confirmou na bancada do jornalístico que a autarquia autorizou os testes envolvendo a técnica que combate o câncer no sangue.

LEIA TAMBÉM:

Assim, durante a edição do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi entregou o pronunciamento da instituição a respeito da parceria entre a FUNDHERP e o Instituto Butantã.

Anvisa autoriza testes envolvendo a técnica que combate o câncer no sangue - Foto: Reprodução/Internet

Anvisa autoriza testes envolvendo a técnica que combate o câncer no sangue – Foto: Reprodução/Internet

“A Anvisa autorizou a Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto em parceria com o Instituto Butantã a realizar o ensino clínico no Brasil com o CAR-T Celi”, disse Bocardi.

“A técnica combate o câncer no sangue com as próprias células de defesa do paciente modificadas em laboratório”, prosseguiu o contratado da Globo.

Segundo o comandante do Bom Dia São Paulo, 81 pacientes passarão pelo estudo que está em fase clínica inicial por conta da segurança e eficácia no tratamento.

“O combate será em foco em pacientes com leucemia linfoide aguda B e linfoma não Hodgkin B, recidivados e refratários”, comentou o apresentador.

Na ocasião, Bocardi trouxe à tona o primeiro paciente a realizar o tratamento no ano de 2019, Vamberto Luiz de Castro. “O primeiro paciente a realizar o tratamento no país em 2019 foi Vamberto”, disse.

De acordo com o contratado da Globo, o homem teve remissão total do câncer, porém, morreu pouco tempo após ser vítima de um acidente doméstico.

Rodrigo Bocardi no "Bom Dia São Paulo" (Foto: Reprodução/TV Globo)

Rodrigo Bocardi no “Bom Dia São Paulo” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Quando a ANVISA foi fundada?

Fundado em janeiro de 1999 pela Lei 9782/1999, o órgão é uma ferramenta reguladora, vinculado ao Ministério da Saúde, para estabelecer um padrão de qualidade em produtos e serviços no Brasil.

🚨 Dona Déa ganha programa na Globo + Datena alega legítima defesa por cadeirada + Estreia de A Fazenda bomba

Anvisa
Bocardi
Globo