Rodrigo Bocardi confirmou a notícia na Globo e surpreendeu os brasileiros
A ANVISA, sem dúvidas, é um dos órgãos mais importantes do Brasil. Vale lembrar que, a autarquia tem por finalidade institucional promover a proteção da saúde da população, por intermédio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária tem a liberdade de realizar algumas proibições. E por falar no órgão, ele virou notícia na Globo recentemente.
Acontece que na edição do Bom Dia São Paulo da última quarta-feira (27), Rodrigo Bocardi surpreendeu os telespectadores com um comunicado sobre a ANVISA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em tese, o âncora da Globo confirmou na bancada do jornalístico que a autarquia autorizou os testes envolvendo a técnica que combate o câncer no sangue.
Assim, durante a edição do Bom Dia São Paulo, Rodrigo Bocardi entregou o pronunciamento da instituição a respeito da parceria entre a FUNDHERP e o Instituto Butantã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Anvisa autorizou a Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto em parceria com o Instituto Butantã a realizar o ensino clínico no Brasil com o CAR-T Celi”, disse Bocardi.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A técnica combate o câncer no sangue com as próprias células de defesa do paciente modificadas em laboratório”, prosseguiu o contratado da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o comandante do Bom Dia São Paulo, 81 pacientes passarão pelo estudo que está em fase clínica inicial por conta da segurança e eficácia no tratamento.
“O combate será em foco em pacientes com leucemia linfoide aguda B e linfoma não Hodgkin B, recidivados e refratários”, comentou o apresentador.
Na ocasião, Bocardi trouxe à tona o primeiro paciente a realizar o tratamento no ano de 2019, Vamberto Luiz de Castro. “O primeiro paciente a realizar o tratamento no país em 2019 foi Vamberto”, disse.
De acordo com o contratado da Globo, o homem teve remissão total do câncer, porém, morreu pouco tempo após ser vítima de um acidente doméstico.
Quando a ANVISA foi fundada?
Fundado em janeiro de 1999 pela Lei 9782/1999, o órgão é uma ferramenta reguladora, vinculado ao Ministério da Saúde, para estabelecer um padrão de qualidade em produtos e serviços no Brasil.