Problema de saúde

Urgente: Papa Francisco é internado às pressas e passa por cirurgia no intestino

04/07/2021 às 12h49

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Previsão deixa religiosos preocupados (Foto: Reprodução)

Papa Francisco, de 84 anos, foi submetido a cirurgia

Papa Francisco voltou aos holofotes na manhã deste domingo, 4 de julho, mas o motivo é seu estado de saúde. Isso porque o líder da Igreja Católica foi internado e será submetido a uma cirurgia no intestino grosso. A informação foi divulgada por meio de nota pelo Vaticano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, no comunicado não ficou claro o horário em que o procedimento em Papa Francisco ocorrerá. O breve comunicado emitido pelo porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, informou que se trata de uma cirurgia para reparar uma “estenose diverticular sintomática no cólon”.

O Papa Francisco foi internado no Hospital Policlínico Fundação Agostino Gemelli, em Roma, na Itália. A cirurgia do religioso já estava agendada e busca reparar um estreitamento no cólon (estenose), que dificulta a passagem das fezes. Mais detalhes da cirurgia não foram repassados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que se sabe até o momento é que um novo boletim dando novas informações só será divulgado ao final do procedimento. Três horas antes do comunicado da Igreja Católica, o Papa Francisco chegou a participar da tradicional cerimônia religiosa na Praça de São Pedro.

Papa Francisco precisou passar por cirurgia para corrigir problema no intestino (Foto: Reprodução)

Papa Francisco precisou passar por cirurgia para corrigir problema no intestino (Foto: Reprodução)

Durante seu discurso, ele informou que viajará em setembro para a Hungria e a Eslováquia, mas não mencionou que seria submetido à cirurgia no intestino. Ele é o 266º Papa da Igreja Católica e sucedeu o Papa Bento XVI, que abdicou ao papado em 28 de fevereiro de 2013.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAÚDE BOA

A saúde do Papa Francisco sempre foi considerada boa. Contudo, aos 21 anos ele teve que remover parte do pulmão direito. O caso foi contado no livro biográfico O Jesuíta, escrito pelos jornalistas Francesca Ambrogetti e Sergio Rubin. Na ocasião, o homem teria sofrido com dias de febre e dor, ele foi diagnosticado com pneumonia severa. A doença foi mantida sob controle, mas surgiram três cistos e, após algum tempo, o argentino foi operado para remover a parte superior do pulmão direito.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Papa Francisco

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.