Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre o estado de greve do metrô que entrou em vigor
Sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados dos últimos tempos se trata das atualizações sobre o metrô.
Dito isso, hoje vocês irão saber simplesmente sobre uma paralisação do metrô que é decretada por metroviários dias antes do carnaval atingindo todas as linhas. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal JC NE.
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, os metroviários de Pernambuco decidiram pela implementação do Estado de Greve.
Assim, as informações dão conta ainda de que, apesar da decisão da categoria, a direção do Sindmetro-PE ficou de se reunir com o Superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Marcela Campos, nesta quarta-feira (7) à tarde, onde a gestora irá apresentar o Plano de Segurança no Carnaval 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A categoria definiu pelo Estado de Greve e estamos vigilantes. Iremos nos reunir com a Superintendente da CBTU nesta quarta-feira com a intenção de resolver o Plano de Segurança e que ele atenda não só à população pernambucana, mas também à integridade física de todos os trabalhadores e trabalhadoras do Metrô do Recife que estarão a serviço desse transporte tão importante e essencial para a movimentação das pessoas nessa época do ano”, disse Luiz Soares, presidente do Sindmetro-PE.
Como o metrô irá funcionar no Carnaval?
Pois bem, ainda de acordo com as informações que foram divulgadas pelo dirigente sindical, a operação do sistema do Metrô do Recife pode ser paralisada no Galo da Madrugada e nos demais dias de Carnaval.
“O Sindmetro-PE mostra preocupação com as ações de segurança implementadas pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para o período de Carnaval e para os demais períodos. A preocupação com a integridade e bem-estar dos trabalhadores e da população é uma prioridade”, frisou Luiz Soares.