Urgente: Redes de farmácia podem ter vazado seu CPF; veja
É comum que as redes de farmácia peçam alguns dados pessoais, como o CPF, na realização das compras, que você o passa sem hesitar, mas fique atento, pois algumas delas podem ter vazado e você precisa estar ciente.
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) informou que está aumentando a fiscalização nestes estabelecimentos, para verificar se estão cometendo essas infrações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a pesquisa, as farmácias estão compartilhando essas informações com terceiros, sem que seus clientes saibam, e diante disso, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) está destacando o grande risco de vazamento por conta dessa coleta massiva de dados.
De acordo com a ANPD, a coleta dessas informações, como a do CPF e até mesmo informações biométricas, estão sendo utilizadas para fins distintos, onde os dados são compartilhados com prestadores de serviços, sem a transparência necessária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso representa uma enorme falha na privacidade dos dados e por conta dessa situação, a ANPD está tomando suas iniciativas para supostas penalidades pra as farmácias que estão fazendo essa prática.
Essas punições podem resultar em prejuízos financeiros, com multas salgadas, o que vai prejudicar a reputação da rede, fazendo com que haja uma redução significativa de seus clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para evitar essas penalidades, as empresas precisam desenvolver uma cultura de conformidade e implementar políticas internar para o tratamento correto das informações de seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a f
armácia mais antiga do Brasil?
O Brasil conta com uma grande diversidade de farmácias, mas em 1830 a primeira foi fundada no país, por tanto, a Pharmacia Popular é a mais antiga.