A família de um cantor vem passando por uma situação fora do normal desde que descobriu que os restos mortais do famoso sumiram do túmulo
Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que a morte é uma dor difícil de lidar. Isso porque o sentimento de luto costuma deixar uma saudade e um vazio que ficam para sempre no coração de quem ama. Nessa matéria, por exemplo, trataremos da dor de uma família que descobriu que os restos mortais de uma famoso cantor sumiu do túmulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando sobre o que aconteceu com o cantor Claudinho, da dupla Claudinho & Buchecha. Segundo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal IG, os restos mortais do famoso desapareceu do jazigo perpétuo da família. O espaço foi vendido clandestinamente para outra família, e desde 2021 outros restos mortais encontram-se no jazigo.
Diante disso, uma ação judicial corre na 1º Vara Civil da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e discute o assunto que pode expor a ‘máfia dos cemitérios’. Vale lembrar que o cantor Claudinho morreu em um trágico acidente de carro, em 13 de julho de 2002. Na época, a viúva do famoso – Vanessa – recebeu da gravadora Universal Music o título 0825m, registro do jazigo perpétuo nº 7471.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele seria destinado a guardar perpetuamente o corpo do cantor. Entretanto, Vanessa descobriu que os restos mortais de Claudinho desapareceram do túmulo comprado pela gravadora. A descoberta aconteceu inicialmente pelas redes sociais. Mais tarde surgiu a confirmação de que o local onde deveria estar os restos mortais do cantor estava os restos de Mercedes Lema Suárez de Mato.
A viúva de Claudinho descobriu sobre o sumiço do corpo do cantor do cemitério por uma fã. “Os restos mortais do cantor não mais se encontravam em seu devido jazigo e sim de outra pessoa, diante de uma realidade perturbadora, que não apenas viola o direito à memória e ao luto, mas também expõe falhas graves no gerenciamento dos espaços cemiteriais”, diz um trecho do processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações de Alessandro Lo-Bianco, os restos mortais de Claudinho foram exumados ilegalmente, sem autorização da família, e direcionado a um ‘ossário geral’. Seus restos mortais foram colocados numa caixa junto a outros sete restos mortais de outras sete pessoas. Segundo o jornalista, o caso agora está sendo investigado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Como Claudinho, da dupla Claudinho & Buchecha, morreu?
De acordo com informações do jornal O Globo, Claudinho e Buchecha tinham feito um show em São Paulo. Quando a apresentação terminou na madrugada, eles pegaram a estrada de volta para o Rio de Janeiro, sem descansar, às 3h. Enquanto Buchecha viajava na van com a equipe, Claudinho estava em seu carro, um Volkswagen Golf.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
Às 6h40, aconteceu uma tragédia na altura do Km 203, em Seropédica. O empresário Ivan Manzielli, que conduzia o Golf, perdeu o controle da direção, e o carro saiu da pista, chocando-se violentamente contra uma árvore na beira da estrada. Sentado no banco do carona, Claudinho morreu na hora. O acidente aconteceu na manhã de 13 de julho de 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE