Se surpreenda com a rival da Fiat, que acaba de paralisar fábricas, dá fim em situação e emite comunicado inaceitável
E uma famosa rival da Fiat, conhecida e querida por todos que usam os seus veículos, acaba de paralisar fábricas, dá fim em situação e emite comunicado inaceitável, chocando a todos.
A famosa rival da Fiat, que já se consagrou entre as maiores promessas do setor, e entre as mais queridinhas de sua região de atuação, agora acaba de paralisar fábricas, dá fim em situação e emite comunicado inaceitável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal “garagem360”, o qual informou que os funcionários da Ford se juntaram aos da GM e da Stellantis dona da Fiat, nos Estados Unidos e paralisaram as fábricas no país, pois, segundo o sindicato Automobile Workers, o UAW, que representa os trabalhadores da indústria automotiva na região, a decisão se deve a recusa da montadora de oferecer uma nova proposta aos funcionários.
Segundo as informações, a montadora rival da Fiat, a Ford, manteve a oferta que fez na semana passada e o UAW emitiu nota dizendo: “Foi uma medida inaceitável que desencadeou uma resposta forte e imediata”, declarou o sindicato Automobile Workers.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, com a adesão de 8.700 operários da fábrica da Ford em Louisville, Kentucky nos Estados Unidos, já são 25 mil funcionários em greve no país e a UAW iniciou a paralisação no último dia 15 de setembro, onde começou com 13 mil trabalhadores e só aumentou desde então.
Vale dizer que esta é a primeira vez em 88 anos que as principais montadoras do país se veem em um cenário de paralisações simultâneas, com 43 fábricas afetadas em 21 estados no país.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
Segundo as informações, entre as principais exigências dos operários estão o aumento de 36% nos salários e segundo os grevistas, o pedido se deve às altas margens de lucro das empresas nos últimos anos.
A montadora rival da Fiat, a Ford, se manifestou por meio de uma nota em que condena a greve, dizendo: “A decisão do UAW de convocar uma greve na fábrica da Ford em Kentucky é extremamente irresponsável, mas não surpreende, dada a estratégia declarada da liderança sindical de manter as grandes montadoras dos EUA paradas por meses”, destaca a nota.
Qual a maior empresa automotiva do mundo?
Segundo o portal “rodobens”, o grupo Toyota é líder no mercado automotivo mundial, tendo comercializado cerca de 10,5 milhões de veículos no ano passado, o que a colocou na primeira colocação no ranking de vendas das montadoras do mundo.