FIM
Urgente: Seabra acaba de ter demissão confirmada no Cruzeiro e substituto é convocado às pressas
23/09/2024 às 9h30
O Cruzeiro acaba de oficializar a demissão do técnico Fernando Seabra no meio da temporada de 2024. Agora, Pedrinho BH corre para ter substituto às pressas
O futebol brasileiro foi pego de surpresa na manhã desta segunda-feira (23). Isso porque o Cruzeiro emitiu um comunicado onde foi confirmado a demissão do técnico Fernando Seabra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A demissão aconteceu após o empate sem gols do Cruzeiro diante do Cuiabá, vice lanterna do Campeonato Brasileiro.
Com isso, Pedrinho BH, CEO do Cabuloso tem trabalhado arduamente nos bastidores para encontrar o seus substituto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando Fernando Seabra chegou ao Cabuloso?
Fernando Seabra iniciou seu trabalho, quando o Cruzeiro ainda era da gestão de Ronaldo Fenômeno. Porém o mantiveram no cargo assim que Pedrinho BH assumiu o clube mineiro no começo deste ano.
Sendo assim, mesmo demitido Seabra conseguiu deixar o Cruzeiro na parte de cima do Campeonato Brasileiro, além claro, de deixar vivo na Sul-Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o time mineiro está com um pé na semifinal.
Mas, na reta final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro de Seabra teve que lidar com muita instabilidade, o que vinha colaborando para a decisão de Pedrinho BH em meados de setembro de 2024.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$305M pra jogar com Gabigol: Pedrinho BH arma retorno triunfal de Arrascaeta no Cruzeiro
● Diniz em êxtase: Pedrinho BH libera PIX pra ter titular da Seleção no Cruzeiro
● Mattos crava desfecho de adeus no Fluminense e chegada de Arias no Cruzeiro às pressas
Agora, restam apenas 11 rodadas para o término do Brasileirão.
Números de Seabra no comando da Raposa
Sem dúvida, os números de Fernando Seabra mostram que seu trabalho tinha uma constância. Até então foram: 35 partidas, com 17 vitórias, 10 derrotas e 8 empates.
Além dos resultados muitas vezes negativos, o que pesou para sua demissão foi o futebol apresentado durante todo ano, que não foi condizente com o investimento feito por Pedrinho BH.
A chegada do treinador à Toca da Raposa
Fernando Seabra teve sua chegada em meados de 2022 ao Cruzeiro, com isso, era para ser o treinador da equipe Sub-20, além disso, conquistou a Copa do Brasil da temporada de 2023, e o vice da Copinha em 2024.
Por fim, Fernando Seabra em janeiro deste ano foi à Bragança Paulista comandar a equipe Sub-20 do RB Bragantino.
Porém, três meses depois, Ronaldo que fazia parte do comando das ações do Cruzeiro, o ligou e pediu sua volta para assumir a equipe principal do Cruzeiro.
Substituto de Seabra
A princípio, Pedrinho BH ainda não sabe quem será o grande substituto de Fernando Seabra, mas alguns nomes estão na pauta do empresário.
E são eles: Renato Gaúcho, Fernando Diniz e até mesmo Jorge Sampaoli.
A fundação do Cabuloso
O Cruzeiro Esporte Clube, mais conhecido como Cruzeiro, é uma associação polidesportiva brasileira sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Teve sua criação em 1921 com o nome de Società Sportiva Palestra Italia, acabou sendo rebatizado para seu nome atual em 1942.
Sendo assim, por imposição do governo federal à época foi proibido o uso no país de quaisquer símbolos de Alemanha, Itália e Japão, nações inimigas do Brasil no contexto da Segunda Guerra Mundial.
Autor(a):
Lucas Gioia
Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. [email protected]. Minhas redes sociais são: