O Cruzeiro acaba de oficializar a demissão do técnico Fernando Seabra no meio da temporada de 2024. Agora, Pedrinho BH corre para ter substituto às pressas
O futebol brasileiro foi pego de surpresa na manhã desta segunda-feira (23). Isso porque o Cruzeiro emitiu um comunicado onde foi confirmado a demissão do técnico Fernando Seabra.
A demissão aconteceu após o empate sem gols do Cruzeiro diante do Cuiabá, vice lanterna do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, Pedrinho BH, CEO do Cabuloso tem trabalhado arduamente nos bastidores para encontrar o seus substituto.
Quando Fernando Seabra chegou ao Cabuloso?
Fernando Seabra iniciou seu trabalho, quando o Cruzeiro ainda era da gestão de Ronaldo Fenômeno. Porém o mantiveram no cargo assim que Pedrinho BH assumiu o clube mineiro no começo deste ano.
Sendo assim, mesmo demitido Seabra conseguiu deixar o Cruzeiro na parte de cima do Campeonato Brasileiro, além claro, de deixar vivo na Sul-Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o time mineiro está com um pé na semifinal.
Mas, na reta final do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro de Seabra teve que lidar com muita instabilidade, o que vinha colaborando para a decisão de Pedrinho BH em meados de setembro de 2024.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, restam apenas 11 rodadas para o término do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Números de Seabra no comando da Raposa
Sem dúvida, os números de Fernando Seabra mostram que seu trabalho tinha uma constância. Até então foram: 35 partidas, com 17 vitórias, 10 derrotas e 8 empates.
Além dos resultados muitas vezes negativos, o que pesou para sua demissão foi o futebol apresentado durante todo ano, que não foi condizente com o investimento feito por Pedrinho BH.
A chegada do treinador à Toca da Raposa
Fernando Seabra teve sua chegada em meados de 2022 ao Cruzeiro, com isso, era para ser o treinador da equipe Sub-20, além disso, conquistou a Copa do Brasil da temporada de 2023, e o vice da Copinha em 2024.
Por fim, Fernando Seabra em janeiro deste ano foi à Bragança Paulista comandar a equipe Sub-20 do RB Bragantino.
Porém, três meses depois, Ronaldo que fazia parte do comando das ações do Cruzeiro, o ligou e pediu sua volta para assumir a equipe principal do Cruzeiro.
Substituto de Seabra
A princípio, Pedrinho BH ainda não sabe quem será o grande substituto de Fernando Seabra, mas alguns nomes estão na pauta do empresário.
E são eles: Renato Gaúcho, Fernando Diniz e até mesmo Jorge Sampaoli.
A fundação do Cabuloso
O Cruzeiro Esporte Clube, mais conhecido como Cruzeiro, é uma associação polidesportiva brasileira sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Teve sua criação em 1921 com o nome de Società Sportiva Palestra Italia, acabou sendo rebatizado para seu nome atual em 1942.
Sendo assim, por imposição do governo federal à época foi proibido o uso no país de quaisquer símbolos de Alemanha, Itália e Japão, nações inimigas do Brasil no contexto da Segunda Guerra Mundial.