O banco emitiu um comunicado às pressas aos clientes que deixou a todos aterrorizados
Maior banco privado do Brasil, o Itaú acumula milhões de clientes e sem sombra de dúvidas, oferta um serviço de excelência aos usuários. É válido lembrar que, a instituição não para de crescer e inovar para agradar cada vez mais o grande público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo fato de se tratar de uma grande companhia, os golpistas fazem fila e estão sempre de olho em novas vítimas. Dessa forma, pensando em evitar as possíveis fraudes, o banco entrou em ação e emitiu um comunicado de urgência.
Por meio do perfil oficial no Instagram, o Itaú divulgou um vídeo onde uma mulher aparece expondo as situações que, sem dúvidas, podem ser classificadas como golpe. “O banco nunca liga pra relatar problema com a conta, nem pede sequer ‘passo a passo’ no aplicativo. É golpe.”, iniciou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Também nunca liga pedindo senha nem código de segurança. Isso daí é golpe. Nem manda SMS com número 0800 para reconhecer compra. É golpe.”, completou.
Na legenda, o banco ainda fez um alerta especial para o mês de novembro, por se tratar do famoso período dos descontos. “No mês dos descontos, fique atento. O banco nunca entrará em contato pedindo senhas ou informações pessoais, isso é golpe. Juntos, nós protegemos em dobro.”, escreveu a instituição.
Qual a história do Banco Itaú?
Maior instituição privada do Brasil, a história do Itaú teve início no ano de 1943, quando Alfredo Egydio de Souza Aranha fundou o Banco Central de Crédito S.A.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Itaú, Caixa, Santander e +: Fechamento geral das agências é confirmada hoje (13) com ordem do Banco Central
● O fim de serviço vital do Itaú e substituto convocado às pressas em comunicado oficial
● Venda a maior rival: Fim de serviço popular do Itaú, após 3 décadas, deixa milhares de clientes aos prantos
A autorização para realizar operações bancárias, todavia, só se deu um ano depois. A primeira agência do banco foi aberta em São Paulo no ano de 1945.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE