Com 6.7 graus na escala richter, um terremoto atingiu a Argentina e chegou a 250km de profundidade
Um terremoto de magnitude 6.7 graus na escala richter atingiu o norte da Argentina nesta terça-feira (10) segundo o Centro Sismológico da Europa e Mediterrâneo (EMSC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O tremor chegou a uma profundidade de 176km na região de Jujuy próxima da fronteira entre Argentina e Bolívia por volta das 20 horas.
+Jesse Williams tem nude vazado na internet e tamanho do documento impressiona os fãs
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor pôde ser sentido em Antofagasta (Chile), Valparaíso (Chile), e até mesmo no Brasil em Indaiatuba (SP) e São Paulo (SP).
Internautas paulistas publicaram em suas redes sociais terem sentido os impactos do terremoto em São Paulo, o que chegou a preocupar a população.
MORADORES DE SÃO PAULO RELATAM
Nas redes sociais, moradores da cidade de São Paulo relatam terem sentido o tremor causado pelo terremoto em Jujuy, na Argentina.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um morador da cidade comentou em suas redes sociais que mora no 13º andar de um prédio e que sentiu bastante o impacto: “Eu moro em Osasco no 13° andar de um prédio, e nosso prédio balançou bastante”.
Outro internauta, morador de Indaiatuba, interior de São Paulo também comentou que sentiu os impactos do terremoto na Argentina: “Acabei de sentir um tremor, balançou um apartamento em Indaiatuba”.
Informações apuradas pelo G1 dizem que o Corpo de Bombeiros de São Paulo ainda não recebeu nenhum alerta ou chamado devido a ocorrências pelas consequências causadas pelo terremoto.
Apesar do Brasil estar no centro de uma Placa Tectônica e não ser atingido por terremotos, os impactos em outros países podem ser refletidos, mesmo que mínimas escalas, aqui no Brasil, assim como no caso desse me Jujuy, na Argentina.