No “Jornal Hoje”, da TV Globo, Cesar Tralli deu importante notícia sobre mudança envolvendo o INSS e a Previdência Social
Cesar Tralli já deu uma notícia impactante sobre o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), no “Jornal Hoje”, da TV Globo. O âncora revelou detalhes de um dos principais auxílios do órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em outubro, o apresentador da emissora revelou qual é a nova medida urgente do Governo Federal para atender a uma alta demanda de beneficiários da Previdência Social.
“A partir de hoje as agências do INSS passam a recebem atestado médico para pedido de Auxílio-Doença sem necessidade de agendamento prévio. Esse atendimento vai ser feito por senha”, revelou Cesar Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O atestado médico tem que estar legível, sem rasuras e ter sido emitido há pelo menos 90 dias da data do pedido do requerimento. É preciso ainda levar documento com foto”, continuou.
Cesar Tralli também explicou quais são as condições para garantir o benefício: “De acordo com a Previdência, essa medida vale para todos os benefícios por Incapacidade Temporária que precisam de perícia inicial. A única exceção é o Auxílio-Doença por Acidente de Trabalho, que ainda vai precisar de perícia médica presencial”.
Existem também outras opções para o serviço. “Lembrando ainda que existe a opção de entregar a documentação por aplicativo ou site do INSS. Ao todo, 756 mil pessoas estão na fila para conseguir o Auxílio-Doença”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUITOS IMPOSTOS
O âncora também analisou a situação dos beneficiários. “A Previdência Social e Governo têm a obrigação de ter uma estrutura melhor de atendimento, tecnologia, internet e gente para dar conta dessa demanda toda. Brasileiro paga muito imposto e tem que ter esse direito de um atendimento digno e rápido por parte do INSS”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAIS JORNAIS CESAR TRALLI APRESENTA?
Cesar Tralli apresenta o “Jornal Hoje”, o “Edição das 18h” na GloboNews e é substituto de William Bonner no “Jornal Nacional”.