GRAVE

Urgente: Motoristas da Uber, 99 e iFood acabam de anunciar paralisação GERAL e você precisa agir AGORA

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Trabalhadores entraram em greve (Foto: Divulgação/Uber/99/iFood)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motoristas da Uber, 99 e iFood promoverão paralisação geral durante todo o fim de semana; saiba qual é o motivo

Clientes que usam serviços da Uber, 99 e iFood devem ficar atentos a uma movimentação inesperada da categoria neste fim de semana. Os motoristas e motoboys promoverão uma paralisação de sexta-feira (29) até domingo (1º).

De acordo com a Revista Fórum, os trabalhadores estão há mais de 120 dias tentando negociar melhores condições de trabalho com empresas como iFood, Rappi, Amazon, Uber, Zé Delivery, Mercado Livre e outras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A greve servirá para cobrar o Governo Federal sobre a precarização trabalhista e o aumento de acidentes devido à exploração dessas empresas.

Os trabalhadores alegam que “as empresas de ‘app’ ainda causam desequilíbrio no setor das entregas rápidas porque não pagam impostos e direitos trabalhistas, não cumprem as Leis Federais 12.009, 12.997 e a 12.436, sonegando também impostos e promovendo concorrência desleal em relação às empresas tradicionais express, que cumprem suas responsabilidades sociais e trabalhistas”.

Entregadores de delivery do iFood (Foto: Sérgio Lima/Poder360)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MUITOS ACIDENTES

Os números de acidentes com entregadores e motoristas cresceu consideravelmente nos últimos anos em São Paulo. De acordo com o Infosiga SP, mais de 40% dos acidentes de trabalho aconteceram com entregadores de aplicativo.

A greve terá um alcance nacional, porém, inicialmente, só os representantes da categoria em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal haviam confirmado a adesão.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POR QUE A UBER RECEBEU CONDENAÇÃO NA JUSTIÇA?

A Uber sofreu condenação na Justiça há duas semanas. A empresa foi obrigada a contratar todos os motoristas cadastrados na plataforma, além de pagar multa de R$ 1 bilhão por danos morais coletivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a CNN Brasil, a decisão é do juiz do Trabalho Maurício Pereira Simões, da 4ª Vara do Trabalho de São Paulo, e contempla todos os trabalhadores informais.

O juiz também estabeleceu uma multa diária de R$ 10 mil para cada motorista do aplicativo sem registro. A decisão deverá ser cumprida em seis meses, a partir do trânsito em julgado e da intimação para início de prazo. A empresa recorreu na Justiça.

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile