Usuários do Twitter recebem notícia maravilhosa
Isso porque desde que o empresário Elon Musk comprou o Twitter, os usuários da rede social do passarinho azul passaram a criticar as várias mudanças do CEO da plataforma querida por internautas.
Houve várias mudanças polêmicas no Twitter desde que o empresário comprou a rede social em outubro do ano passado, por US$ 44 bilhões. Outro fator chocante que repercutiu negativamente foi a demissão em massa de mais de 80% dos funcionários, como corte de custos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! ATENÇÃO: Trabalhadores brasileiros recebem EXCELENTE notícia e carga horária de trabalho cai
Elon Musk justificou em entrevista à BBC que a empresa dava prejuízo há anos e por isso ele teve que enxugar a folha de pagamento para impedir o Twitter de ir à falência.
Além disso, ele acabou com o sistema antigo de verificação, aquele selo azul em perfil de celebridades, políticos, jornalistas e personalidades que tinham alguma relevância em número de seguidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo selo azul só é dado para o perfil que adere ao plano pago da rede social, o Twitter Blue, que custa R$ 42 ao mês. Mas a alternativa para controlar o caixa da empresa não teve um efeito positivo e muitos usuários decidiram boicotar a plataforma paga.
Repleto de críticas, os usuários do Twitter receberam uma notícia maravilhosa nesta última quinta-feira (11). De acordo com comunicado feito por Musk, o empresário avisou que deixará o cargo de CEO da rede social.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou animado para anunciar que contratei um novo CEO para o X/Twitter. Ela vai começar em ~6 semanas”, declarou o bilionário avisando que será uma mulher no comando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAI FICAR NOS BASTIDORES?
Musk citou a rede social como “X/Twitter” por causa da nova empresa que ele criou a partir da fusão entre a plataforma e a X Corp.
“Minha função fará a transição para ser presidente executivo e CTO [diretor de tecnologia, em tradução do inglês], supervisionando produtos, software e sysops”, destacou Elon.
A decisão de deixar o comando do Twitter vai de acordo com o resultado de uma enquete que o próprio Musk criou no fim do ano passado.
O empresário abriu uma enquete em meio a críticas por ter suspendido contas de jornalistas e de outros usuários. A explicação dele era de que compartilhavam informações que colocavam em risco sua segurança, ao expor dados do rastreio de seus voos em tempo real.
No dia 20 de dezembro de 2022, após perder a enquete, o CEO do Twitter anunciou que deixaria o posto assim que encontrasse alguém “tolo o suficiente”, conforme as próprias palavras do empresário.
“Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para aceitar o cargo! Depois, apenas comandarei as equipes de software e servidores”, publicou ele na plataforma.