Paulo Cupertino, assassino de Rafael Miguel, surta na cadeia em meio ao julgamento pela morte do ator e situação escabrosa vem à tona
Na última quinta-feira (10), o julgamento de Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel e seus pais, no ano de 2019, foi suspenso após uma série de surtos do empresário durante a sessão.
Primeiramente, o Tribunal do Júri foi interrompido depois que Cupertino dispensou seu advogado, Alexander Neves Lopes, com quem se desentendeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, conforme apurado pelo jornalismo criminal do TV Foco, através de informações coletadas no portal UOL e Tribunal de Justiça de São Paulo, o caso que chocou o país, ganhou novos contornos emocionais após o depoimento da filha do acusado, Isabela Tibcherani.
Momentos de tensão no tribunal:
Conforme a ordem dos fatos, Paulo Cupertino se exaltou várias vezes durante o julgamento, chegando até mesmo a urinar na cela e gritar durante uma reunião com seu advogado:
- Isabela Tibcherani, filha de Cupertino e ex-namorada de Rafael Miguel, pediu que o pai não estivesse presente no tribunal enquanto ela dava seu depoimento.
- O Tribunal negou o pedido para que a declaração fosse feita remotamente, mas permitiu que Cupertino saísse da sala durante o testemunho.
- Após o depoimento de Isabela, Cupertino decidiu dispensar o advogado Alexander Neves Lopes, o que acabou forçando o adiamento do julgamento.
O advogado afirmou que o acusado se descontrolou quando a filha se recusou a falar na sua presença.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do desentendimento com a defesa, Cupertino ficou furioso ao perceber que estava sendo filmado no tribunal.
O advogado havia solicitado que Cupertino usasse trajes civis e não estivesse algemado, mas, diante do comportamento agressivo, o juiz reverteu a decisão, o que agravou ainda mais a situação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sertanejo famoso sofre pancadaria em show, fica desfigurado e vai ao hospital às pressas: “Afetou muito”
● Felipeh Campos expõe situação em bastidores com cantor e revela tirada do armário: “Assumidamente gay”
● Henrique e Juliano despencam: R$500M de cachê da dupla vão pelos ares com sertanejo nº1 mais bem pago do país
O que aconteceu?
Em 2019, assassinaram Rafael Miguel, famoso por estrelar um comercial de suplemento alimentar e por atuar na novela Chiquititas (2015), junto com seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O trio foi à casa de Isabela Tibcherani, namorada de Rafael, para tentar convencer o pai da jovem a aceitar o relacionamento.
No entanto, Paulo Cupertino, que se opunha ao namoro, disparou contra os três na Estrada do Alvarenga, bairro Pedreira, zona sul de São Paulo.
Para saber mais detalhes sobre a morte de Rafael Miguel, clique aqui*
Qual foi o desfecho do julgamento de Cupertino?
- O julgamento de Cupertino segue sem data definida para recomeçar, após os surtos registrados no tribunal e a decisão do acusado de dispensar sua defesa.
- O caso continua a atrair atenção devido à sua natureza brutal e às tensões familiares envolvidas.
Em declaração dadas com exclusividade ao UOL, o advogado Alexander Neves Lopes afirmou:
“A decisão de Cupertino de dispensar a defesa foi tomada no calor do momento. A situação no tribunal estava muito tensa, principalmente após o depoimento de sua filha.”
Conclusões finais:
Em suma, os surtos de Paulo Cupertino durante o julgamento interromperam o processo e adiaram a decisão final sobre o caso.
A dispensa do advogado, a recusa em seguir as orientações da justiça e o comportamento agressivo do acusado demonstram a dificuldade em conduzir um julgamento justo e eficiente diante de tais circunstâncias.
A família de Rafael Miguel e a sociedade aguardam por uma resolução definitiva para esse caso que chocou o país