urgente

5 proibições, 24 milhões de usuários bloqueados e fim de serviço vital: Netflix tem 3 viradas colossais

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Netflix é uma das gigantes de streaming no Brasil (Reprodução/Foto: Netflix/Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo sobre três viradas colossais na plataforma de streaming

A Netflix é um serviço online de streaming norte-americano lançado em 2010 e é disponível em mais de 190 países e pode ser considerada como uma verdadeira febre, não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

Assim, é importante que todos saibam que, com 5 proibições, 24 milhões de usuários bloqueados e fim de serviço vital, a Netflix tem 3 viradas colossais confirmadas e o TVFoco destaca nesta terça-feira (21).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vamos então iniciar falando sobre 5 proibições. As informações são do portal Curta Mais. Conforme a fonte, o catálogo da gigante do streaming varia de acordo com cada país e muda de tempos em tempos, podendo ter restrições de filmes e séries de acordo com cada regra local.

Mas o que nem todo mundo sabe, o serviço está proibido em 5 países ou regiões. Pois bem, em países como China, Coreia do Norte e Síria, a plataforma está oficialmente proibida. Enquanto isso, territórios envolvidos em conflitos ou sob sanções internacionais pesadas, como a península da Crimeia, também têm acesso limitado ou proibido a serviços como os da Netflix. 

A Netflix não está disponível nos seguintes países/regiões:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seguindo com nossas informações, conforme o portal Jovem Nerd, um estudo do CordCutting descobriu que 20% das pessoas que acessam uma plataforma de streaming fazem isso através de contas alheias — isso é: uma em cada cinco pessoas que usam os serviços, fazem “mooshing”.

Ao todo, o “moosing” gera uma perda de cerca de US$ 2,3 bilhões por ano para a Netflix, sendo que o serviço de streaming líder do mercado tem atualmente 148 milhões de usuários pagantes. A pesquisa considerou as principais marcas do mercado e concluiu que a Netflix é o serviço mais pirateado, com uma estimativa de 24 milhões de usuários usando a plataforma na ilegalidade.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, essa quantidade de pessoas acabou sofrendo proibição, visto que o compartilhamento de senhas não é mais permitido na plataforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por fim, mas não menos importante, não podemos deixar de falar sobre o fim do aluguel de DVDs da Netflix, que durou 25 anos.

O que aconteceu com a NETFLIX?

De acordo com informações do G1, a Netflix afirmou que o envio de DVDs ampliou o número de títulos disponíveis e deu aos usuários liberdade de ver o que quiserem numa época em que o streaming ainda não era uma realidade.

“Durante 25 anos, redefinimos a forma como as pessoas assistem a filmes e séries em casa e compartilhamos a emoção de abrir suas caixas de correio com nossos icônicos envelopes vermelhos”, disse a empresa.

O serviço nunca chegou ao Brasil, mas alcançou números expressivos, como estes apontados pela própria Netflix.

– 40 milhões de clientes únicos ao longo de 25 anos – a plataforma de streaming da empresa tem 238 milhões de assinantes;
– Mais de 5,2 bilhões de DVDs entregues neste período;
– Em 2011, 4,9 milhões de DVDs foram enviados em apenas um dia – recorde registrado pela empresa.

Assim, quando a decisão de interromper o aluguel de DVD foi anunciada, o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, disse que esses envios “mudaram a maneira como as pessoas consomem programas e filmes em casa e abriram caminho para a mudança ao streaming”.

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile