Veja como os usuários do bolsa família podem receber esse novo importante benefício
Muitos usuários do bolsa família não sabem, mas é totalmente possível conseguir a aprovação de um bom cartão de crédito, mesmo tendo apenas o benefício como fonte de renda.
Primeiramente, vale ressaltar que o fato do usuário ter um benefício do Bolsa Família não o impede de solicitar um cartão de crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o que determina a elegibilidade para um cartão de crédito são os critérios das instituições financeiras, ou seja, os bancos, pois alguns levam em conta uma análise de crédito mais criteriosa ou não, assim como a renda e histórico financeiro.
Por isso, primeiro você deve saber se seu histórico de crédito é favorável para você receber um cartão de crédito. Se você tem o “nome sujo” na praça, saiba que vai ser difícil conseguir.
Por isso, um bom planejamento financeiro do seu benefício vai fazer com que o seu cadastro seja favorável para conseguir um cartão de crédito, mesmo sendo usuário do bolsa família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabendo disso, outro critério essencial avaliar as taxas de juros, os limites de crédito e os termos de pagamento para garantir que a nova dívida do cartão de crédito não comprometa o orçamento familiar, já que sua família depende do valor do bolsa família.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro ponto importante é avaliar os riscos que incluem o endividamento excessivo e a possibilidade de comprometer o benefício do Bolsa Família, se o cartão não for usado de forma responsável. Por isso, avalie se é mesmo necessário tê-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como controlar os gastos do orçamento familiar?
Em suma, outra dica é que os beneficiários do programa tentem ter uma boa educação financeira, já que ela é a chave para tomar decisões mais seguras, que ajudam o usuário a controlar os valores que entram no orçamento familiar e para que eles serão usados, como a compra de comida, pagamento de boletos e compra de medicamentos.