A Caixa Tem volta a pagar valor desconhecido para as famílias
O aplicativo da Caixa Tem disponibilizou 440 reais para os beneficiários do CadÚnico, sendo que o valor mínimo garantido pelo Governo anteriormente era outro.
Segundo, o Ministério do Desenvolvimento, o Governo teria garantido um valor mínimo de R$ 440,00 para as famílias integrantes do Bolsa Família. No entanto, seriam 142 reais por membro, e caso a quantidade de pessoas não complete o valor mínimo, a autoridade repassaria essa quantia restante para garantir a base. Além disso, o Governo Federal também iria disponibilizar 150 reais extras no aplicativo Caixa Tem para as famílias com criança de até 6 anos. .
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, muitos usuários do programa, notaram em seu aplicativo da Caixa, que ao invés de cair 600 reais prometidos na conta, veio 440. O responsável pela mudança de valor é o empréstimo destinado aos beneficiários do Bolsa Família, com desconto direto, durante a campanha eleitoral de 2022, do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Naquela época, o valor disponível no Caixa Tem era de R$ 400,00, e as famílias poderiam comprometer até 40% desse valor, contabilizando 160 reais. Diante disso, por volta de 3milhões de cidadãos recorreram ao consignado, comprometendo esse valor do benefício mensalmente.
Porque a Caixa suspendeu o consignado do Bolsa Família?
A Caixa teve que suspender o projeto anterior, pois alguns analistas financeiros julgaram a taxa de juros de 3,5% ao mês abusiva referente ao mercado. Contudo, esse serviço deveria ser contratado apenas em situação de emergência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE