Todos os usuários deste aplicativo de mensagens instantâneas devem ficar atentos a golpes que estão levando as pessoas a perderem tudo
Como todos sabem, o WhatsApp é um aplicativo multifuncional que permite ao usuário fazer ligações, trocar mensagens, enviar áudios, vídeos, mídias de fotos e documentos, entre tantas funcionalidades.
O WhatsApp é atualmente um dos aplicativos mais baixados do mundo, e um dos principais diferencial da rede, é que ela permite que você se comunique com pessoas que estão em cidades, estados ou até mesmo países diferentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, é de extrema importância que todos os usuários do aplicativo fique em alerta, pois devido ao golpe do WhatsApp que está rolando, existem pessoas que estão perdendo TUDO, e você precisa ficar sabendo de todos os detalhes, para se proteger.
Pensando sempre no melhor para o seu usuário, o WhatsApp tomou a iniciativa de adotar medidas de segurança que buscam auxiliar e proteger os usuários para não caírem em armadilhas como essas.
Como é feito o golpe do WhatsApp?
Estamos falando do golpe do Spam, que é quando você recebe mensagens indesejadas, com links perigosos, e se por acidente você clicar, pode ser algo muito perigoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso você receba mensagens de Spam, a instrução do WhatsApp é bloquear o número e não responder o recado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso a mensagem esteja explícita que se trata de um golpe, o melhor a ser feito é denunciar o contato e não responder.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que os criminosos estão se aproveitando do Spam para atingir o maior número de usuários para que ao menos alguns caiam na isca do golpe deles. Portanto, jamais clique em nenhum link de procedência duvidosa.
Há relato que, com esses golpes, os usuários recebem acesso até mesmo a conta bancárias cadastradas no celular do dono do WhatsApp, fazendo com que o criminoso tenha acesso a todos os bens da pessoa. Portanto, todo o cuidado e atenção é de extrema importância de serem tomados.