Globo fez denúncia após mulher ser internada na UTI e ficar em estado grave
A Agênia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua em nosso país garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. Dessa vez, falaremos sobre a autuação do órgão federal contra um produto amado pelas mulheres e a denúncia da Globo.
Isso porque no dia 07 de agosto de 2023, o G1, jornal digital do Grupo Globo, noticiou um caso envolvendo uma proibição da Anvisa contra um produto que causou hemorragia e até a internação de uma mulher na UTI devido ao quadro grave.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa barrou temporariamente os produtos Dermo Bioestimulador e Preenchedor Cosmobeauty e o Fluído Ultraconcentrado Tonificante Cosmobeauty, da empresa Bio Essencialli Indústria e Comércio de Cosméticos, após ocorrência de efeitos adversos.
A agência destaca que, esses produtos são notificados na Anvisa como cosméticos, e não existem cosméticos de aplicação injetável e sim apenas de ‘uso externo’ como deve vir declarado no rótulo, o que não era o caso dos produtos mencionados.
Qualquer injetável com finalidade estética precisa ser regularizado como medicamento ou como produto para saúde. Esses produtos são populares entre as mulheres que gostam de procedimentos estéticos como preenchimento facial e preenchimento para aumentar o bumbum.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Anormal”: ANVISA faz descoberta sobre nº1 dos pais e emite alerta aos que têm bebês em casa em 2025
Câncer agressivo: Óleo nº1 das donas de casa no Brasil tem descoberta assustadora e liga alerta na ANVISA
Churrasco tóxico: Interdição da Vigilância Sanitária contra 2 açougues populares tira chão de SC
Caso de Goiás:
A vítima, mencionada pelo ‘G1’, foi identificada por Betânia Lima Guarda, de 29 anos. Essa jovem chegou a ser internada na UTI após ter passado por um procedimento de preenchimento nos glúteos. A paciente deu entrada na unidade com embolia pulmonar, seguida de hemorragia no pulmão, ficando entubada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pronunciamento da empresa:
“A Indústria Bio Essencialli Comércio de Cosméticos LTDA, esclarece que desde que se iniciaram as investigações em Goiânia, a pedido da marca contratante Cosmobeauty, deixou de fabricar e comercializar os produtos INDUMAX FUIDO DERMO BIOESTIMULADOR E PREENCHEDOR HORMONY FILLER-CA COSMOBEAUTY e FLUIDO COLOIDAL DERMO ULTRACONCENTRADO TONIFICANTE UP GLÚTEOS COSMOBEAUTY, bem como iniciou seu recolhimento no mercado, e ainda, disponibilizou uma equipe exclusiva para acompanhar as investigações e vítimas.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Com relação a publicação do dia 7 de agosto de 2023 da agência nacional de vigilância sanitária, acerca da medida cautelar que proibiu a industrialização e comercialização dos produtos, esclarece que mesmo antes da medida administrativa publicada, a pedido da marca Cosmobeauty já não estava produzindo, tampouco comercializando os referidos produtos”, disse a empresa na ocasião.
Situação atual:
Segundo apurações realizadas pela equipe do TV Foco, os demais produtos da marca Cosmobeauty são comercializados normalmente, tendo sido proibidos apenas os dois produtos mencionados.
Qual o papel da Anvisa?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por estabelecer regras e dar suporte para todas as atividades da área no Brasil. Além do comércio, o órgão ainda trabalha nos cuidados e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.