BOMBA

UTI: Loja amada, rival da Casas Bahia, tem despejo, baixa portas e vê fantasma da falência bater a porta

03/09/2023 às 19h16

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Casas Bahia é uma das principais varejistas da atualidade (Reprodução: Internet)

Loja passou por situação delicada

A Casas Bahia, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de varejo do comércio brasileiro e ao longo dos anos viu a concorrência crescer com grande propriedade. Aliás, iremos falar nessa matéria sobre outra loja amada que passou por momentos de dificuldade, mas reverteu o processo de falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando a respeito da Tok&Stok. A empresa, rival da Casas Bahia, precisou montar uma rápida operação para evitar um pedido de falência. O processo foi aberto no fim de abril pela empresa de tecnologia Domus, que prestou consultoria in house entre 2019 e 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa em questão estava requerendo o pagamento de uma dívida de R$ 4,22 milhões. Além disso, a Tok&Stok estava com endividamento na casa dos R$ 350 milhões e precisou correr para evitar a falência por um valor que não chega a 1,5% do total devido pela companhia, segundo informou o portal Neo Feed.

Tok&Stok (Reprodução/internet)

Tok&Stok (Reprodução/internet)

Em junho, a decisão da juíza Clarissa Somesom Tauk, da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, veio a público “elidindo o pedido de falência” em razão do depósito feito pela rede de móveis para a sua antiga consultora de tecnologia. Dessa forma, a empresa conseguiu evitar o processo de falência.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, os sócios da Tok&Stok, o fundo de private equity Carlyle e a família Dubrule, ainda existe um “elefante” que não saiu da sala da empresa. Isso porque, segundo o Neo Feed, a relação segue desgastada por conta de trocas sucessivas de comando da rede varejista ao longo dos últimos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que rival das Casas Bahia baixou as portas?

Além disso, a rival da Casas Bahia vinha atrasando o pagamento de aluguéis. Tanto que o grupo Iguatemi conseguiu uma liminar de despejo da loja no shopping de Ribeirão Preto. Em março, a Vinci Partners já havia feito o mesmo no centro de distribuição localizado no Extrema Business Park I, em Minas Gerais.

Loja Tok&Stok

Rival das Casas Bahia passou por grande sufoco (Foto: Divulgação / RioMar Recife)

🚨 Fontenelle e Lucas "batem-boca" + Tati Machado no lugar de Ana Maria + Davi defende jogos de az@r  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casas Bahia
Tok&Stok

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.