A âncora confirmou que a energia continuará com o custo alto e preocupou os trabalhadores brasileiros
Ana Paula Araújo interrompeu o Bom Dia Brasil desta segunda-feira (28) para dar a pior notícia possível aos brasileiros. A âncora confirmou na Globo que a tarifa de energia continuará em alta em julho e isso pode culminar em novas inadimplências no Serasa.
Para a tristeza dos trabalhadores, Ana Paula Araújo afirmou: “A tarifa de energia vai continuar em Julho com a bandeira tarifária vermelha, patamar 2, que é a mais cara de todas. Amanhã, a ANEEL vai decidir o valor extra que será cobrado nas contas de luz.”, informou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, a âncora convocou Michelle Barros, substituta de Rodrigo Bocardi, para dar mais detalhes sobre o assunto. “O orçamento já está apertado e vai vir esse peso a mais.”, disse ela, ao falar com a jornalista do Bom Dia São Paulo. “Só dificultando a vida do trabalhador. Preocupa quem já está com as contas atrasadas.”, concordou Michelle Barros.
De acordo com a substituta de Bocardi, contas básicas como água e luz, são responsáveis por 22% dos débitos do país. Tal aumento constante tem como consequência o crescimento da inadimplência. Em seguida, uma reportagem foi exibida e trouxe que 37 milhões de dívidas são por conta da energia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para não deixar os telespectadores sem um auxílio, especialistas na Globo deram dicas de como diminuir o valor da conta ao final do mês, como por exemplo trocar a lâmpada para uma que puxe menos energia e passar a roupa mais cedo, para que se consiga aproveitar a luz do dia.
Tudo isso se deve à crise hídrica que o país está passando, com o baixo nível dos reservatórios. De novembro de 2020 à abril de 2021, o período chuvoso foi o mais seco em 91 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Morreu”: Ana Paula Araújo paralisa Bom Dia Brasil às pressas com adeus de famoso nesta terça (10)
● “Aumento”: Ana Paula Araújo paralisa o BDBR com novo decreto do INSS que atinge pagamentos a brasileiros
● “A partir de janeiro”: Ana Paula paralisa BDBR com nova lei da ANATEL e bloqueio que atinge Claro, Vivo e TIM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE