No Jornal Hoje, César Tralli confirma lei que vai aterrorizar os motoristas
Uma nova lei de trânsito pode ser um verdadeiro pesadelo aos motoristas. Confirmado por César Tralli em uma edição do Jornal Hoje, quem não se atentou a ela, tem que lidar com as consequências no bolso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é motorista sabe que não seguir a linha no trânsito pode ser um terror para as finanças. Hoje em dia há muitas infrações que são um pouco salgadas para os bolsos, mas visa um ambiente no trânsito de respeito e mais seguro.
As leis costumam ser alteradas e quem não acompanha as atualizações, pode ser pego de surpreso. Como na edição do dia 29 de abril desse ano, em que César Tralli confirmou que vários motoristas tinham até o dia 30 de abril para ficarem em dia com a lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião ele estava falando do prazo que motoristas CNH das categorias C, D e E tinham para ter feito o exame toxicológico. “Termina amanhã o prazo para que caminhoneiros, motoristas de ônibus e vans façam exame toxicológico”, alertou ele. Em seguida, a reportagem expôs o valor da multa.
“A omissão vai custar caro, a multa é de R$ 1467,35. Se for pego em flagrante, dirigindo sem o teste em dia, a multa será cobrada em dobro”, alertou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E QUEM PERDEU O PRAZO?
De acordo com o site Agência Brasil, quem perdeu o prazo, desde o dia 1° de maio está sendo emitida a multa automática no valor de R$ 1.467,35. Além disso, o motorista ainda acumula sete pontos na carteira pela infração classificada como gravíssima.
POR QUE FAZER TESTE TOXICOLÓGICO?
Ainda conforme informações do site Agência Brasil, o objetivo do teste toxicológico é identificar e retirar das rodovias motoristas que consomem drogas e/ou estimulantes que podem diminuir a atenção e o bom desempenho na direção e, com isso, aumentar o risco de acidentes automobilísticos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE