Vai na Fé será a substituta de Cara e Coragem.
A Globo não está muito satisfeita com os números de audiência de Cara e Coragem. A atual trama das sete não conseguiu fisgar o público e por isso a emissora está apostando todas as suas fichas em Vai na Fé, trama escrita por Rosane Svartman que terá Sheron Menezzes como protagonista.
Com o intuito de passar uma mensagem positiva, de esperança, a Globo já iniciou as gravações da trama com previsão de estreia para Janeiro e o TV Foco antecipa todos os detalhes para você, caro leitor!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil está em um momento muito polarizado por causa das últimas eleições e para promover essa união, Vai na Fé vai apostar na esperança de que as coisas vão dão certo e por isso a sua heroína será uma mulher de fé, mãe, batalhadora e com muita determinação.
Moradora do bairro Piedade, na zona norte do Rio de Janeiro, Sol é a mocinha de Vai na Fé. A personagem de Sheron Menezzes, assim como milhões de brasileiros dá um duro danado para se sustentar e correr atrás na realização de seus sonhos.
Vai na Fé conta com a direção artística de Paulo Silvestrini, sendo criada e escrita por Rosane Svartman que fez novelas de sucesso ao lado de Paulo Halm, como Bom Sucesso (2019) e Totalmente Demais (2015).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só que agora sem a parceria do autor, estreando em voo solo na autoria principal. Rosane ainda conta com a colaboração de Mário Viana, Pedro Alvarenga, Renata Corrêa, Renata Sofia e Sabrina Rosa.
“Temos uma história cheia de conflitos, humor, romance, e que trata de temas contemporâneos que atravessam a vida de todos os personagens: desde os mais jovens aos mais vividos. São dramas que devem entreter, emocionar, fazer a gente torcer e pensar. Nessa novela, temos personagens que acertam e erram, aprendem e erram de novo, mesmo tentando acertar”, definiu a autora de Vai na Fé em entrevista ao Gshow.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENREDO
“São personagens humanos, imperfeitos, como nós. E a obra fala da esperança, da fé e de seguir em frente mesmo em meio às adversidades, acreditando num futuro melhor”, disse Rosane Svartman.
Ao lado de Sol nas batalhas do dia a dia está sua família, composta pela mãe Marlene (Elisa Lucinda), o marido Carlão (Che Moais) e as herdeiras Duda (Manu Estevão) e Jenifer (Bella Campos), a primeira universitária dessa família.
A protagonista de Vai na Fé canta no coral da igreja desde a infância. Na adolescência, sem que os pais soubessem, ela frequentava os bailes funks que marcaram os anos 2000 e era conhecida como a princesa do baile, a gata das gatas!
Hoje a família vive com dificuldades financeiras, com Carlão desempregado desde a pandemia. E é nesse momento que o acaso a faz parar nos palcos em Vai na Fé. A protagonista receberá um convite para trabalhar com Lui Lorenzo (José Loreto), um cantor pop e conquistador.
Com essa reviravolta, Sol reencontrará Benjamin (Samuel de Assis), seu grande amor na juventude, e Theo (Emilio Dantas), de quem guarda péssimas lembranças. Casado com Clara (Regiane Alves), ele é um empresário de sucesso que esconde negócios duvidosos, sem que ninguém desconfie.
Benjamin se casou com Lumiar (Carolina Dieckmann) e juntos construíram uma carreira de sucesso como advogados criminalistas. Paulo Silvestrini, diretor artístico de Vai na Fé, revelou que o folhetim vai apresentar os conflitos de diferentes gerações e destacando a diversidade do Rio de Janeiro.
“É uma novela carregada dessa positividade tão característica do povo brasileiro, dessa certeza de que o amanhã será melhor. O ambiente é essa cidade plural e misturada, onde as diferentes gerações, culturas e identidades sociais se confrontam e convivem, adequando expectativas e revendo valores”, declarou o diretor de Vai na Fé.