REVIRAVOLTA

Vai na Fé – Vai ter beijo? Após censura, Clara é chutada por Theo e engata romance com Helena

Theo (Emílio Dantas), Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em cenas de Vai na Fé (Foto: Reprodução / Globo)

Theo (Emílio Dantas), Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em cenas de Vai na Fé (Foto: Reprodução / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Clara vai engatar romance com Helena

O público de Vai na Fé ficou revoltado nos últimos dias por causa de uma censura em uma das cenas da trama. Na sequência, que inclusive foi divulgada no resumo da novela, Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) iriam se beijar na trama escrita por Rosane Svartman.

Porém, a alta cúpula da emissora carioca resolveu cortar a cena do beijo com a justificativa que isso poderia afastar o público conservador da novela das sete da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Terra e Paixão – Caio dá tiro no pé com presente e faz Aline se encantar por Daniel: “Me ajudou”

Porém, em uma reviravolta o beijo de Clara e Helena poderá de fato ser exibido, visto que a novelista prepara uma guinada na vida da mãe de Rafa (Caio Manhente) em Vai na Fé.

É que Theo (Emilio Dantas) chutará a personagem de Regiane Alves sem dó e terminará o casamento dos dois. Sendo assim, Clara vai engatar um romance com a personal trainer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso já causa uma esperança nos fãs que ao contrário do que a Globo imaginava, o público não gostou da cena ser cortada e até mesmo as atrizes se posicionaram nas redes sociais sobre o ocorrido.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as atrizes e a equipe da novela foram avisados com antecedência. A explicação seria de um “cuidado maior com a história”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cúpula da Globo justificou que não queria a fuga do público evangélico. A emissora nunca escondeu que Vai na Fé é um aceno para esse telespectador que estava afastado das novelas da emissora.

O fato de Clara trair Theo só faria com que o romance lésbico fosse rejeitado. Isso explica o motivo do selinho entre Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero) ter ido ao ar.

A justificativa é que ambos são jovens e solteiros, já Clara é casada e isso seria uma afronta. Porém, Theo trai a esposa sem dó nem piedade e isso não provoca uma fuga nos telespectadores.

Um selinho entre a profissional de educação física e a ricaça chegou a acontecer, mas em outra contexto. Na cena, elas estavam querendo fugir das cantadas de dois homens em um bar.

Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em cena de Vai na Fé (Foto: Reprodução / Globo)

O QUE DIZ A GLOBO?

Em nota, a Globo explicou que a censura do capítulo de quarta-feira (10) aconteceu como uma edição de “rotina”, que “atende às estratégias de programação ou artísticas”. “Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo”, diz o comunicado.

Com a reviravolta na vida de Clara, possivelmente esse beijo entre as personagens deve acontecer e o público espera que não ocorra somente no capítulo final de Vai na Fé.

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile