A novela “Vai na Fé”, da TV Globo, abordará o assunto sobre uso de maconha medicinal com a personagem Dora
Dora (Claudia Ohana) possui uma doença terminal em “Vai na Fé”, e em determinado momento da novela a hippie começará a perder as habilidades até mesmo de andar. A personagem da novela da Globo surpreenderá o público com surtos de agressividade, até então inéditos para a mulher de Fábio (Zé Carlos Machado), mas os médicos irão sugerir o uso de compostos da maconha para viabilizar o tratamento com conforto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, as cenas com a irritabilidade de Dora irão ao ar em julho. Com a doença avançada, ela passa a usar cadeira de rodas para conseguir se locomover. Lumiar (Carolina Dieckmann) passará um tempo no refúgio para acompanhar a mãe durante esse momento tão difícil.
USO DE SUBSTÂNCIA
A advogada chamará um médico para conseguir atender às dificuldades da mãe, e ele recomenda o uso de substâncias retiradas da maconha para conseguir lidar com esses sintomas. Lui (José Loreto) chega a perguntar se isso não é ilegal, mas o médico explica que é autorizado no Brasil utilizar medicamentos à base de cannabis.
O profissional também explica que, na dose certa, a maconha medicinal alivia alguns dos sintomas que Dora sente, além de aumentar o apetite. É muito comum que pacientes nessa condição fiquem sem comer por muito tempo, provocando fraqueza e alguns doenças de nutrição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DORA MORRE EM “VAI NA FÉ”?
Dora morrerá em “Vai na Fé”. A personagem descobriu que possui um câncer no meio da novela e isso contribuiu para a humanização de Lumiar, que se tornou mais sensível. A dona do refúgio tem ganhado destaque na trama de Rosane Svartman, que acaba em 11 de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE