No programa Encontro, da Globo, Patrícia Poeta confirma desligamento de sinal vital da emissora
Na manhã desta quinta-feira (12), a apresentadora Patrícia Poeta, confirmou no programa Encontro, da Globo, o desligamento de um sinal vital do canal.
Na ocasião, Patrícia explicou que a tradicional parabólica cheia de antenas irá parar de funcionar. Contudo, o aparelho substituto do antigo também já está confirmado. Em tese, quem assiste à TV aberta por meio de uma antena parabólica tradicional, do modelo mais antigo, vai ter que substituir por outra para não perder o sinal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, se você é beneficiário de algum programa social federal, o kit dessa nova parabólica pode ser gratuito. Assim, Patrícia Poeta disparou: “Sabe aquela antena parabólica grande, cheia de antenas? Ela vai parar de funcionar. E a gente não quer que você fique sem seus programas favoritos. Por isso, troque agora pela nova parabólica digital”, disse.
E então seguiu explicando sobre a nova opção: “E detalhe, se você é beneficiário de algum programa social federal, o kit dessa nova parabólica pode ser gratuito. O kit e a instalação. Então, para saber se você tem direito a esse kit gratuito e se ele já está disponível na sua região, é só ligar para esse número que tá aparecendo… 0800-729-2404 ou acesse sigandenado.com.br. Aproveite essa dica, você vai ter mais qualidade de filmagem, mais de 80 canais gratuitos e não vai perder nada da sua programação, tá bom?”, disse a apresentadora.
Quando a parabólica vai sair do ar?
Todos os sinais das parabólicas antigas serão desligados até dezembro. A interrupção do sinal obrigatória foi definida quando a Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, criou as regras para o 5G entrar em operação no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, você precisa conferir qual é o tipo da antena parabólica instalada na sua casa ou no seu prédio. Só precisa trocar se tiver uma parabólica tradicional. Elas são de um modelo mais antigo e bem fáceis de reconhecer. Por fora, tem um aro que pode chegar até 3 m de diâmetro e, no centro, tem uma tela e hastes.
Já a antena nova, a parabólica digital, é menor e é feita com uma chapa rígida. Elas têm a mesma das parabólicas das TVs por assinatura e precisa ficar apontada para o satélite. Se a sua é assim, não precisa trocar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Flagra e escândalo: Famoso da Globo faz teste de DNA escondido, após suposta traição à esposa grávida
● Globo decreta fim de programa e apresentador amarga arrependimento ao vivo em adeus: “Não quero enterrar”
● “Sentiremos sua falta”: Jornal da Globo confirma morte de apresentador e expõe comunicado às pressas
Quem pode receber a antena digital gratuitamente?
Todas as pessoas registradas em algum cadastro do Governo Federal, e possuem uma parabólica tradicional em uso, precisam fazer a substituição do equipamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como solicitar a troca de antenas?
- Acesse o site Siga Antenado; ou ligue para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp;
- Informe o número de CPF ou do NIS (número de Identificação Social). Se você fizer parte de algum programa social do Governo Federal, poderá continuar respondendo ao formulário;
- Responda as próximas perguntas do formulário ou fale com uma atendente pelo telefone;
- Combine o agendamento para a instalação junto a organização para receber o técnico em casa;
CLIQUE AQUI PARA FICAR SABENDO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.