EITA
“Vai por mim”: O anúncio de Renato Gaúcho sobre SAF no Grêmio
10/09/2024 às 14h00
Renato Gaúcho faz anúncio decisivo sobre a real situação de SAF no Grêmio no meio da temporada de 2024
O Grêmio Porto Alegrense, vem brigando contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro em 2024. Com um time sem grandes estrelas, Renato Gaúcho teve que ser criativo na hora de montar um plantel, afinal o Grêmio está longe de ser um dos clubes mais ricos do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente em uma entrevista ao portal ‘Globo Esporte’, Renato Gaúcho se demonstrou a favor de uma grande SAF no comando do Grêmio, principalmente após os preços de jogadores no futebol ficarem extremamente elevados.
“É o futuro de todos os clubes. Vai por mim, lá na frente todos os clubes vão entrar na SAF. Eu converso, um tempinho atrás falei com o Guerra, nosso presidente. Já imaginou a SAF do Grêmio? O clube nunca quer, isso mais ou menos que ele me passou. Os caras querem botar dinheiro, regularizado, ele falou assim: “É o futuro, porque o futebol brasileiro está bem quebrado”. Muita gente usa o clube para se aproveitar. Com SAF não tem isso. E aí vai ter como fazer grupo forte”, declarou Renato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nada contra (a SAF). O torcedor do Bahia não está empolgado com as contratações? É assim. Tem clubes que não precisam de SAF. O Palmeiras tem a presidente lá, que, né… O Flamengo é outro que tem muito dinheiro. E os outros? Quanto mais dinheiro tiver para o clube, sou a favor, para montar grupos fortes. Senão, amigo, escolhe os três que basicamente sempre vão ser os campeões”, justificou Renato.
“Tudo regularizado, não tem problema nenhum (injeção de dinheiro externo). O clube com dinheiro tem condições de contratar grandes jogadores. Senão, tem dois ou três clubes no Brasil com dinheiro e é difícil alcançar. Eles montam grupos que vão chegar, sempre eles. Quanto mais clubes fortes tiver, a briga fica dividida – acrescentou o técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal, ‘Sports Value’, o Imortal estaria avaliado em R$1 bilhão. É importante ressaltar que até o momento, setembro de 2024 não há nenhuma movimentação sobre a venda clube para nenhum investidor, e a tendência é que nos próximos anos uma conversa seja iniciada.
Renato Gaúcho no Cruzeiro?
Segundo informações do jornalista Chico Garcia, da TV Bandeirantes, o Cruzeiro estaria iniciando conversas com o treinador de 61 anos de idade, onde estaria montando um grande projeto para que em 2025 Renato Gaúcho seja o novo comandante do Cabuloso.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Desfecho de Cristaldo, Renato Gaúcho indo embora e substituto convocado: Grêmio vive 3 reviravoltas
● Guerra bate martelo e define reforço de R$ 30M pra salvar Renato Gaúcho no Grêmio
● Adeus Renato Gaúcho: Chegada de Tite tem confirmação imediata no Grêmio para 2025
“Renato Gaúcho pode ser o técnico do Cruzeiro para 2025. E as conversas, inclusive, já começaram”, afirmou, e acrescentou:
“Não há uma proposta oficial ainda, mas posso dizer que as conversas já começaram”. “O Fernando Seabra não vai permanecer? Muito difícil. O Seabra ficou na condição de transição. E é assim que o Cruzeiro está encarando 2024 para 2025. A ideia é chegar a uma Libertadores para que o Cruzeiro tenha uma temporada seguinte começando com um técnico de renome. E o técnico preferido é Renato Gaúcho”, concluiu o jornalista.
“O Fernando Seabra não vai permanecer? Muito difícil. O Seabra ficou na condição de transição. E é assim que o Cruzeiro está encarando 2024 para 2025. A ideia é chegar a uma Libertadores para que o Cruzeiro tenha uma temporada seguinte começando com um técnico de renome. E o técnico preferido é Renato Gaúcho”, concluiu o jornalista.
Autor(a):
Lucas Gioia
Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. [email protected]. Minhas redes sociais são: