No Jornal Hoje, da Globo, César Tralli confirma novo decreto do programa social
César Tralli, âncora do Jornal Hoje, da Globo, confirmou um novo decreto sobre o programa social Bolsa Família, e vocês saberão de todos os detalhes nesta sexta-feira (23).
O Bolsa Família é o principal programa social do Governo na atualidade que conta com milhões de beneficiários em todo o território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o Jornal Hoje foi noticiado que uma revisão do cadastro do Bolsa Família excluiu 1,73 milhão de famílias unipessoais em 2023.
As informações dão conta de que segundo os dados oficiais, havia 5,88 milhões de famílias unipessoais entre os beneficiários em dezembro de 2022. O número recuou para 4,15 milhões no fim do ano passado.
Assim, César Tralli disparou: “1 milhão e 700 mil famílias formadas por apenas uma pessoa foram excluídas de bolsa de família no ano passado. Nesse ano, o governo federal irá verificar os dados de 7.000.000 de famílias que recebem o benefício”, disse Tralli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então chamou a reportagem com mais detalhes sobre o assunto: “Essa revisão cadastral acontece sempre no início do ano. Dessa vez, 7.000.000 de famílias beneficiárias do Bolsa Família terão os dados revisados, elas estão ou com informações desatualizadas, ou então apresentando inconsistencias na renda declarada ou na composição familiar”, disse.
“De acordo com o governo, o objetivo é evitar o pagamento de benefícios de forma irregular. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, essas famílias receberão mensagens no aplicativo do programa e também no extrato de pagamento do Bolsa Família. Normalmente, essas mensagens são enviadas 2 meses antes de alguma ação ser tomada, como a suspensão do pagamento, por exemplo”, explicou, na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que finalizou explicando que: “E aí as famílias podem procurar os centros de referência de assistência social, os CRAS, para tentar regularizar a situação”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o calendário de pagamentos do Bolsa Família para março?
O calendário de pagamentos para março de 2024 foi organizado com base no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário, seguindo as seguintes datas:
NIS final 1: 15 de março;
NIS final 2: 18 de março;
NIS final 3: 19 de março;
NIS final 4: 20 de março;
NIS final 5: 21 de março;
NIS final 6: 22 de março;
NIS final 7: 25 de março;
NIS final 8: 26 de de março;
NIS final 9: 27 de de março;
NIS final 0: 28 de de março.