Vai Sabrina, vai Sabrina, vai Sabrina…

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carisma e simpatia, essa menina tem de sobra!

Que Sabrina Sato é um amor de menina, sabemos. Que ela tem beleza e simpatia, não há como negar. Tem tudo para dar certo em programa solo. Aliás, claro que sua carreira seguia nesse caminho. Não tinha como segurar Sabrina tanto tempo.

Demorou muito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nem adianta culpar a Record pela contratação. Se ela não a fizesse, outra emissora acabaria por contrata-la. Esse “acordo” verbal entre emissoras em não contratar pessoas que estejam com contrato em andamento, é conversa. Na hora H, não há acordo que segure.

Mas, o importante é ir devagar com o andor que o santo sempre é de barro. Contratar celebridades a peso de ouro, quase sempre foi uma estratégia perigosa onde as emissoras assumiram o risco na expectativa de que a audiência e o faturamento compensasse tal investimento.

Evidente que Sabrina merece investimento. Prova disso é que o Pânico vendia muito por causa de Sabrina. Quem não gostava de ver essa coisa linda vendendo os produtos no programa?!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A questão é que outros apresentadores tiveram a mesma perspectiva na contratação e elaboração de seu programa, mas não tiveram o retorno esperado. Gugu que o diga. Contratado a milhões, a Record divulgava toda a preparação de seu programa, inclusive com helicóptero disponível, links, repórteres, e etc.

Todo o investimento não teve o retorno esperado. Se teve, foi por pouco tempo. A emissora viu os milhões saindo e não retornando. Foi um investimento muito alto. Por isso, é necessário investir na proporção.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conta-se que Sabrina chegou a casa de 1 milhão de salário. Muito pra ela e pouco se comparado a outros apresentadores do momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando eu digo “muito pra ela” não estou dizendo que não o mereça, estou destacando que sua competência e seu trabalho garantiram esse retorno financeiro e que em outra emissora recebia menos.

No quesito audiência, espera-se que Sabrina cumpra seu papel, porque todo programa quando é novidade, arrebenta nos números, depois gradativamente entra em declínio.

Que venha Sabrina, que venha pra ficar. Afinal, o que queremos é diversidade, é entretenimento, é diferencial.

Texto: Roberto Sabbatino / @tvfococolunista

Roberto Sabbatino é cinegrafista da produtora RA Filmes estabelecida na cidade de Jaú/SP. Escreve sobre TV desde 2008. As opiniões do colunista apresentadas neste site, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.Twitter: @tvfococolunista

Sair da versão mobile