Bandidos roubaram um dos templos de Valdemiro Santiago
Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago acabou se tornando alvo da ação de alguns bandidos. O pastor, que tem vários prédios de sua denominação espalhados pelo Brasil, teve um deles saqueado por alguns ladrões e a história se tornou um grande escândalo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um ex-pastor que já trabalhou na Igreja liderada por Valdemiro Santiago teria contratado alguns ladrões para roubar seu antigo local de trabalho. O crime aconteceu em Belo Horizonte, e ação rendeu mais de R$ 32 mil. Porém, nem tudo saiu como esperado e os assaltantes foram presos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação dos bandidos foi descrita pelos policiais como bastante agressiva. Segundo a Polícia Militar eles amarraram um pastor da Igreja de Valdemiro Santiago e agrediu uma criança. Além da prisão dos envolvidos, toda quantia que foi levada, cerca de R$ 32 mil, foi recuperado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de praticarem o crime, os ladrões frequentaram alguns cultos na igreja com o objetivo de reconhecer o perímetro. Durante a prisão, os bandidos confessaram que haviam sido contratados pelo antigo pastor que trabalhava no local e estavam hospedados em sua casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se rir não vai para o céu 🙊
Ladrão que rouba ladrão…Ex pastor da Igreja de Valdemiro contrata bandidos para assaltar a própria igreja Mundial, o esquema rendeu mais de 32 Mil reais, os comparsas foram presos, mas o pastor "deu no pé" pic.twitter.com/1nGSD8YmVs
— @mariamaria🚩🇧🇷🤺🇧🇷🤺🚩🚩 (@mariamariahmari) July 17, 2020
CRISE FINANCEIRA
De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrim, do UOL, as contas da Igreja de Valdemiro o estão em sua maioria atrasadas. Mesmo com os prédios sendo reabertos, o dízimo que está entrando não tem sido o suficiente para arcar com os alugueis, contas de água e luz.
Outros detalhes mostram que as demissões atingiram em cheio o império de Valdemiro Santiago, e quando se fala em império não se restringe apenas à Igreja, mas também à rede de TV e rádio. Além disso, os pagamentos foram reduzidos e agora são direcionados a apenas parte da igreja.