Valdemiro Santiago, dono da Igreja Mundial do Poder de Deus, acaba de ter os seus bens penhorados por causa de uma enorme dívida
Valdemiro Santiago acaba de ser condenado pela Justiça a fazer um pagamento bem salgado após acumular uma dívida. O dono da Igreja Mundial do Poder de Deus, que se envolveu em incontáveis escândalos nos últimos anos, está prestes a desembolsar o valor que fará bastante falta, tendo em vista as dificuldades mais recentes que tem passado em sua vida ministerial.
De acordo com a coluna de Rogério Gentile, do jornal Filha de São Paulo, a Justiça penhorou R$ 246,6 mil das contas do pastor por causa da dívida de aluguel de um de seus enormes templos. Os aluguéis não pagos, entretanto, não são referentes ao período que compreende a pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A igreja de Valdemiro Santiago não pagou as dívidas de 2018 e 2019 e alegou no processo que os templos fechados durante a pandemia acabaram causando um enorme prejuízo, principalmente pela queda na arrecadação de dízimos dos fiéis, que são responsáveis por fazer as igrejas faturarem e se manterem de pé.
SE DEFENDEU DAS ACUSAÇÕES
O pastor se defendeu mediante à polêmica e afirmou não ser responsável pela falta de pagamento das dívidas, mesmo porque não tem envolvimento nenhum com o jurídico da Igreja Mundial do Poder de Deus. Ele revelou não ter assinado o termo de locação, muito menos está longe de fazer parte do estatuto social do ministério.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência: Igreja rival da Universal do Reino de Deus, se afunda em dívidas, vive inferno e está prestes a morrer
● Cantor gospel se assume gay e resolve expor famoso pastor, amado por muitos: “O senhor era também”
● Debandada: Famosa igreja no Brasil se despedaça, pastor perde milhares e fim pode estar próximo
VENDA DE FEIJÕES MÁGICOS
Para quem não se lembra, Valdemiro Santiago anunciou a venda de sementes mágicas que supostamente curariam o coronavírus. Claro que a atitude foi considerada imprudente por fiéis e até mesmo pelo Ministério da Saúde e o Ministério Público denunciou o líder religioso. A situação foi tão absurda que as sementes foram chamadas popularmente de “feijões mágicos”.
O pastor também já se envolveu em polêmicas sobre a forma que trata seus fiéis. Um vídeo divulgado no YouTube, em 2016, mostra o famoso sendo grosseiro e completamente indelicado com crentes que estavam em um de seus templos em busca de uma palavra ou de uma oração.