O religioso está envolvido em mais um problema financeiro. Desta vez, a dívida é referente a um imóvel
Valdemiro Santiago teve uma parte de sua fortuna bloqueada a pedido do juiz Diogo Volpe Gonçalves. Com isso, o dízimo dado pelos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus serão bloqueados.
A decisão foi tomada por causa de uma dívida de R$ 881 mil em aluguéis não pagos de um imóvel de Ubatuba, no litoral de São Paulo. O valor já inclui a multa, além dos juros e da correção monetária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Cléber Machado revela preocupação ao sair da Globo e aponta o que Galvão Bueno causou na emissora
De acordo com o colunista Rogério Gentile, do Uol, o templo de Valdemiro Santiago teria alugado o espaço em questão, em 2009, para uso de fins religiosos. No entanto, em 2017, os aluguéis pararam de ser pagos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em contrapartida, a defesa da Igreja Mundial do Poder de Deus alega ter um “caixa volátil”. Isso porque estaria se mantendo à base de dízimos e doações dos fiéis, já que é uma organização sem fins lucrativos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
Valdemiro Santiago saiu da TV?
O religioso, dono da Igreja Mundial do Poder de Deus, enfrenta a pior crise das últimas décadas e não conseguiu arcar com os custos da exibição na televisão. Nas redes sociais, membros do templo estão pedindo ajuda. No canal 32, ele assumia uma grade 22 horas diretas.