Dono da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago está em guerra com o ex-genro, Filipe Pires Iannie
Valdemiro Santiago acaba de passar por mais um grande escândalo financeiro envolvendo a crise que enfrenta atualmente. Agora, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus perdeu um jatinho por causa de uma dívida milionária.
De acordo com a coluna de Rogério Gentile, do Uol, a Justiça de São Paulo penhorou uma aeronave do pastor em um processo movido pelo Nacional Bank, que cobra uma dívida de cerca de R$ 21,4 milhões da empresa Intertevê Serviços Ltda, que é do religioso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jatinho de Valdemiro Santigo está estacionado no aeroporto de Bonito, no Mato Grosso do Sul, e toda a polêmica envolve o ex-genro do apóstolo, Filipe Pires Iannie, que assinou um termo de confissão de dívida, em 2018, oferecendo a aeronave como garantia de pagamento.
GRAVES ACUSAÇÕES
O Nacional Bank acusou o dono da Mundial de tentar burlar a Justiça, transferindo a aeronave para o nome da empresa Eu Transpiro Adoração, que é de uma de suas filhas. O processo é repleto de ironias por parte da acusação, chegando a dizer que o ato de esconder o avião seria um “milagre”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Valdemiro Santiago negou a dívida, acusou o ex-genro de tentar aplicar um golpe e ainda o aplicou uma queixa-crime. O Nacional Bank ainda pede uma multa de 20% em cima do valor, acusando o religioso de tentar esconder a dívida de todas as formas.
QUAL A BRIGA ENTRE VALDEMIRO SANTIAGO E O EX-GENRO?
Para quem não sabe, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus já se envolveu em inúmeras dívidas nos últimos anos e teve até mesmo templos fechados por falta de pagamento de aluguel. Filipe revelou a Leo Dias, em 2020, que não recebeu R$ 800 milhões do divórcio com Raquel Santiago e ainda acusou o ex-sogro de devê-lo milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE